Gaules não terá os direitos de transmissão do PGL Major Copenhagen 2024, o primeiro Major da história do CS2. A transmissão, com imagens do evento, foi adquirida pela empresa BTS Brasil.
A notícia pegou a comunidade de surpresa, já que nos últimos cinco anos Gaules teve o direito de todos os Major de CS:GO. Ao Dust2 Brasil, Shaolin, CEO da BTS Brasil, falou que o canal transmitirá todas as competições RMRs do torneio, além das seletivas fechadas à competição e do próprio Major. Serão cinco canais com 22 casters.
Os Majors eram transmitidos por Gaules desde a StarLadder Berlin 2019. Com a saída do criador de conteúdo, casters conhecidos da comunidade voltarão às transmissões do Major como qeP e nicolino. Após a notícia que os direitos de transmissão foram comprados pela BTS Brasil, o nome de BiDa entrou no Trending Topics do X, antigo Twitter.
Sendo os direitos da BTS Brasil, Gaules ainda poderá transmitir o Major. O direito de transmissão é o direito de transmitir o canal oficial da organizadora do torneio – no caso a PGL – via clean feed. Nesse modelo, os brasileiros têm acesso às imagens feitas no local, mas sem as vozes oficiais em inglês.
Via GOTV, o brasileiro ainda poderá transmitir a principal competição do cenário internacional. No entanto, terá que respeitar algumas regras como a inclusão de delay, por exemplo.
Esse é o segundo torneio que Gaules terá que fazer no estilo “radinho de pilha” devido aos direitos terem ido para a BTS. No fim de 2023 o streamer não conseguiu transmitir o BetBoom Dacha, o que novamente gerou bastante discussão na comunidade. A BTS cobriu toda a competição.
O PGL Major Copenhagen 2024 será realizado entre os dias 17 e 31 de março na Royal Arena, Dinamarca. 24 equipes estarão na briga para fazer história, sendo a primeira campeã de um Major no CS2.
Fonte: https://maisesports.com.br/cs2-bts-vence-gaules-na-disputa-pelos-direitos-do-major-copenhagen-2024/