Dívida por Raphinha é a maior, e pagamentos ainda devem ser feitos por Lewandowski, Ferrán Torres, Frenkie de Jong e Koundé.
A situação financeira do Barcelona segue preocupante. Pelo menos é o que diz o jornal espanhol Sport, que destrinchou dívidas referentes a contratações de jogadores. O valor total chega a 207 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão na atual cotação.
O jogador pelo qual o clube mais deve dinheiro é o brasileiro Raphinha. O Leeds, da Inglaterra, ainda deve receber 24 milhões de euros a curto prazo, e outros 38 no futuro.
Bayern de Munique, por Lewandowski, Manchester City, por Ferrán Torres, Ajax, por Frenkie de Jong, e Sevilla, por Koundé, são outros clubes que aguardam pagamentos significativos do Barcelona.
As dívidas de curto prazo são prioridade. Caso não pague, o clube corre o risco de ser processado e ficar impedido de contratar reforços – o que atrapalharia as desejadas aquisições de João Cancelo e João Félix em definitivo, por exemplo.
Com 100% de aproveitamento após duas rodadas na Champions League, o Barcelona ocupa a terceira posição do Campeonato Espanhol. Os comandados por Xavi Hernández seguem invictos, mas possuem três pontos a menos que o líder Real Madrid e ainda estão atrás do Girona, surpresa da competição.
FONTE: GE (https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2023/10/11/barcelona-deve-mais-de-r-1-bilhao-por-contratacoes-de-jogadores.ghtml)