Slash, astro do rock e guitarrista do Guns N’ Roses, rasgou elogios a Demi Lovato, que participou em faixa de Orgy Of The Damned, álbum lançado por ele em maio de 2024.
O disco resgata as raízes de Slash no blues e também conta com participações de Iggy Pop, Brian Johnson, Paul Rodgers, entre outros. Demi Lovato aparece em “Papa Was a Rolling Stone”, cover da música dos Temptations.
Em entrevista à Rolling Stone, Slash disse que conhecia o trabalho de Demi e imaginava que a voz dela poderia combinar com a letra da canção, que fala sobre a morte de um pai ausente.
“[A participação de Demi Lovato] foi surpreendente para todos envolvidos, porque ela vem do universo pop. Eu tinha essa ideia clara em minha cabeça de que a voz dela poderia emprestar um tom emocional à história daquela letra”, disse o guitarrista.
Ele ainda disse que, ao convidar a cantora, descobriu que a música tinha um significado especial para ela:
“Eu conheço seu background. Ela teve sua parcela de equívocos em sua vida e nós nos conhecemos há um tempo, então liguei para ela e perguntei sobre isso. Acabou que a música significava muito para ela. Então ela veio e entregou um vocal poderoso pra c*ralho, que acho que pode ser uma enorme surpresa para quem já conhece o restante de seu trabalho.”
A cantora também comentou a parceria com Slash. Em comunicado, Demi Lovato disse que os dois são amigos de longa data e que se divertiu com a energia positiva do guitarrista quando eles estavam no estúdio.
Atualmente às voltas com Orgy of the Damned e com seu trabalho no Conspirators, Slash afirmou que 2025 deve ser o ano do Guns N’ Roses. Questionado sobre o futuro, o guitarrista confirmou ao Loudwire Nights que o lendário grupo será sua prioridade no ano que vem.
“Vou entrar em estúdio com o [seu projeto com Myles Kennedy] Conspirators, gravar um novo disco e, depois disso, 2025 será só do Guns N’ Roses”, confirmou Slash.
É uma notícia animadora para os fãs da banda, que tem os integrantes dedicados a seus próprios projetos no momento – além do Conspirators, Slash lançou o disco Orgy of the Damned, de covers de blues, em maio; e Duff McKagan anunciou uma turnê solo pelos Estados Unidos (via NME).
Fonte: https://rollingstone.com.br/musica/slash-conta-como-foi-gravar-blues-com-demi-lovato/