No mesmo padrão do primeiro filme da franquia, Divertida Mente 2 repete o sucesso da icônica animação. A continuação bateu US$ 1 bilhão em bilheteria e se tornou o desenho a atingir essa marca mais rápido.
Além disso, vale lembrar como esse é o primeiro filme, desde Barbie, a atingir esta meta. Já o recorde anterior das animações pertencia a Frozen 2, lançado em 2 de janeiro de 2020 nos cinemas brasileiros, e demorou 25 dias a fazer o feito, enquanto Divertida Mente 2 precisou de apenas 19 dias em cartaz para chegar a US$ 1.014 bilhão.
Qual é a história de Divertida Mente 2?
Em Divertida Mente, Riley Andersen, de apenas 11 anos, é forçada a mudar de cidade e, como consequência, a sua vida acaba se tornando uma bagunça. Além disso, uma confusão na sala de controle de seu cérebro acaba deixando a Alegria (Amy Phoeler, Parks & Recreation) e a Tristeza (Phyllis Smith, The Office) de fora da organização de suas emoções, o que afeta a vida da garota ainda mais.
No segundo filme, Riley agora é uma adolescente e precisa encarar o ensino médio, o que acarreta em uma nova leva de emoções chegando à vida dela. Porém, Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha decidem que a personalidade de Riley precisa passar por uma renovação e, para que isso aconteça, elas sequestram as emoções antigas e assumem o comando da mente da jovem.