Os irmãos Leandro Ramos e Julio Cezar Ramos sonhavam em empreender, mas enfrentavam barreiras. A principal era não conseguir crédito para investir no negócio. Eles não desistiram, juntaram R$ 10 mil e montaram o negócio na garagem de casa.
Os empresários criam as estampas das camisetas. São mais de 50 opções 💲👚. A estratégia é tornar o produto acessível para os consumidores deles, que são 70% negros, das classes B e C.
As camisetas são vendidas a partir de R$ 85. Segundo os empresários, os preços são 20% abaixo de similares.
Os empreendedores negros movimentam mais de R$ 288 bilhões por ano no Brasil, segundo o Dossiê Potência Negra, elaborado pelo Preta Hub e Instituto Locomotiva. E mesmo com dificuldades e contando apenas com recursos próprios, o Leandro e o Julio marcam presença neste mercado. Eles vendem de 100 a 150 camisetas por mês, além de quadros e bustos feitos em argila.
FONTE: G1 (https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2023/11/13/irmaos-investem-em-marca-de-camisetas-com-estampas-autorais.ghtml)