Mais de 24 mil torcedores prestigiaram a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, mas viram apenas um empate de 0 a 0 contra a Ferroviária. O resultado foi ruim pela atuação muito boa da equipe. O goleiro Saulo foi o melhor em campo, com quatro ótimas defesas, pelo menos.
Sylvinho escalou o time num 4-3-3 e pressionou todo o primeiro tempo, parando em Saulo. Willian e Renato Augusto foram protagonistas e determinaram o ritmo corintiano, criando alternativas para Róger Guedes marcar o gol.
Na segunda etapa, Paulinho entrou aos 15 minutos do segundo tempo e mudou o dinamismo do Corinthians, encostando no ataque e aparecendo com bom tempo de bola aérea. Sem volantes, o Corinthians foi para cima e não fez o gol por causa de Saulo.
Sem querer criticar Gustavo Mantuan, o jovem teve dificuldades e foi contestado por Róger Guedes em alguns lances. Jô ainda é alternativa, mas a diretoria deve buscar um novo centroavante.
Apesar de somar apenas um ponto, o Corinthians deu mostras de que será forte, em 2022. Sylvinho sabe que precisa de vitórias, para evitar as cornetadas, que já surgiram nesta terça-feira, novamente.