Exatamente 28 anos depois de ter marcado hat-trick no clássico mineiro, Fenômeno volta ao Mineirão agora como investidor do futebol do Cruzeiro.
6 de março. Uma data que é marcante na carreira de Ronaldo em clássicos Atlético-MG x Cruzeiro. Se com 17 anos, em 1994, ele balançou as redes três vezes com a camisa celeste; em 2022, como gestor do futebol do clube e com 45 anos, o Fenômeno viveu outra experiência no Mineirão na rivalidade mineira.
No clássico do Campeonato Mineiro, Ronaldo ficou em um camarote reservado ao Cruzeiro. Antes, participou de um almoço de confraternização entre as diretorias dos clubes. Foi acompanhado de pessoas do seu staff, como o ex-volante Elias.
A história do Fenômeno faz transcender sua idolatria entre torcedores. Até mesmo os atleticanos pediram uma foto com o ex-jogador e hoje gestor do Cruzeiro.
No clássico com o Atlético-MG, o Fenômeno acompanhou o jogo, a maior parte do tempo, sentado ao lado de seus convidados e responsáveis pela gestão do Cruzeiro. Antes da partida, gravou um vídeo curto com imagens do Mineirão.
Durante a partida, o ex-jogador acompanhou atentamente e fez alguns gestos e apontamentos para o gramado. Em alguns momentos com semblante mais sério, em outros mais descontraído.
Vibrou mesmo na hora do gol de Vitor Roque, no segundo tempo. Ronaldo foi abraçado por quem estava acompanhado e vibrou bastante com a abertura do placar.
A passagem de Ronaldo por BH foi encerrada no clássico. Nesta segunda-feira, ele retornará à Espanha para cumprir agenda no seu outro clube, o Real Valladolid, que assim como o Cruzeiro, também lutar para voltar à elite nacional.