Veja exemplos de como aproveitar o Halloween para gerar conteúdo

Encontrar temas para manter sua estratégia de conteúdo sempre rodando nem sempre é fácil, como sabemos. Felizmente existem várias datas comemorativas que podem te trazer a chance de produzir algo interessante e engajante.

O Halloween, por exemplo, pode ser uma oportunidade para se pensar em algum conteúdo legal para seu blog ou redes sociais. Não se engane, apesar da data ser muito mais famosa nos Estados Unidos, cada vez mais os brasileiros estão comprando a ideia e o clima.

Mas como se aproveitar dessa chance que acontece somente uma vez no ano?

Use o tema para gerar conteúdo útil!

Quando estamos pertos de qualquer data comemorativa é natural que as pessoas busquem mais conteúdos relacionados a ela e você pode se aproveitar disso para aumentar sua visibilidade. Sua empresa possui um blog de receitas? Que tal ensinar a fazer abóboras decoradas, típicas da data? Se você trabalha com eventos porque não ensinar seu público a fazer uma festa temática?

As possibilidades são infinitas, basta desenvolver o conteúdo de maneira que seja útil para o seu público específico.

Abuse do engajamento!

No Halloween as pessoas estão sempre compartilhando conteúdo na forma de fotos de fantasias, festas etc. Que tal usar isso a seu favor? Pergunte sobre os planos para o Halloween.

Crie uma competição de fotos ou vídeos da melhor fantasia, convide sua audiência a julgar e compartilhar aqueles que eles acharam os melhores e distribua prêmios para os melhores e mais compartilhados ou curtidos.

Mesmo que sua empresa não tenha nada a ver com orelhas de gato ou capas de vampiro, isso pode ser uma excelente forma de aumentar o engajamento. Conteúdo gerado por usuário também é parte de uma estratégia de marketing!

Entretenha seu público

Datas comemorativas como o Halloween são momentos de diversão e entretenimento, em que as pessoas estão mais interessadas em ter experiências agradáveis e associam esses valores ao assunto.

Então que tal fazer algum tipo de conteúdo que irá entreter o público, de acordo com a data? Faça vídeos para o Youtube, conteúdos para o TikTok. Abuse da criatividade, esse é o momento.

Halloween e outras datas comemorativas são quando as marcas podem ser mais informais e pessoais. Mesmo que sua empresa não vá se beneficiar diretamente das vendas geradas pelo Halloween (nos Estados Unidos o consumo chega a 7 bilhões de dólares), você certamente pode se aproveitar da atenção obtida pelo seu conteúdo relacionado à data aqui no Brasil e gerar mais conteúdos para a sua empresa.

Quer saber mais sobre a Triibo? Contate um dos nossos consultores na aba cadastre seu negócio.

Quer fidelizar e se comunicar com seus clientes de forma assertiva?

Triibo é a plataforma de fidelização e engajamento de clientes mais usada por pequenos e médios estabelecimentos comerciais. Quer saber mais? Clique no botão abaixo:

Fale conosco

+55 11 97069-7706

9h às 19h de seg a sex.

contato@triibo.com.br

Aproveite e baixe o nosso app.

© Triibo todos os direitos reservados