Use o WhatsApp Business para realizar mais vendas.

O WhatsApp Business é uma ferramenta criada para auxiliar o processo de comunicação dos negócios. O aplicativo permite atender os seus clientes, tudo a distância, para eles continuarem comprando, mas de casa.

Separamos algumas dicas de como o WhatsApp Business pode ajudar a sua empresa a fechar vendas, mesmo a distância.

  1. Conquiste o cliente

Antes de começar a mandar mensagens para os seus clientes vendendo os seus produtos ou serviços, você deve se aproximar do cliente, faça ele entender qual é o seu diferencial, porque ele deve te contratar.

Lembre-se que o WhatsApp Business é uma ferramenta pessoal, em que as pessoas utilizam para interagir com pessoas próximas, não ultrapasse o limite, não incomode, não seja invasivo, caso isso aconteça, o cliente poderá bloquear o contato da sua empresa.

2) Segmente a sua lista de contatos

Faça um cadastro dos novos clientes de sua empresa, solicite o número de Whastsapp e peça autorização para enviar comunicados sobre seus produtos ou serviços. Crie listas de contatos de forma segmentada para enviar informativos, promoções e ofertas.

3) Divulgue o número de WhatsApp da empresa

Todos os materiais que você fizer para divulgação, destaque o número de Whatsapp da empresa em todos os lugares que a sua marca for divulgada. Quanto mais você espalhar essa informação para os clientes, esse canal de comunicação ficará mais forte dentro da sua empresa.

4) Aproveite os recursos das listas de transmissão

As listas de transmissão são como grupos de WhatsApp, com a diferença de que os clientes recebem as mensagens de forma individual. O conteúdo é enviado para todos os contatos selecionados de uma única vez. É possível criar listas de transmissão com até 256 contatos.

5) Invista em um número exclusivo

Você pode utilizar o WhatsApp Web e o WhatsApp pessoal no mesmo aparelho e com o mesmo número. Porém, esse método não é o ideal. Ter um número exclusivo para os assuntos da sua empresa vai garantir a sua privacidade, tornará o atendimento profissional, mais organizado e seguro. Invista em um aparelho mais simples e um número de telefone exclusivo para atender os contatos da empresa.

6) Preste um bom atendimento

Além de um canal de vendas, certamente, os clientes vão utilizar o WhatsApp para solicitar atendimento, tirar dúvidas etc. Aproveite a praticidade e esteja preparado para lidar com esse tipo de atendimento.

 

7) Acompanhe as estatísticas das ações

Quer saber se as suas campanhas estão sendo vistas pelos clientes? No Whatsapp Business é possível verificar o relatório de mensagens, com estatísticas sobre o número de mensagens enviadas, entregues e lidas pelos clientes. Saiba como ver o seu relatório:

– Clique no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e vá em “Configurações”.

– Selecione “Configurações da empresa”, e depois em “Estatísticas”.

– Verifique quantas mensagens a conta enviou, quantas foram entregues, quantas foram lidas e quantas foram recebidas de contatos ou clientes.

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