Dicas da Semana

Tudo sobre o WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma ferramenta criada para auxiliar o processo de comunicação dos negócios. O aplicativo permite atender os seus clientes, tudo a distância, para eles continuarem comprando, mas de casa.

Separamos algumas dicas de como o WhatsApp Business pode ajudar a sua empresa a fechar vendas, mesmo a distância.

1. CONQUISTE O CLIENTE

Antes de começar a mandar mensagens para os seus clientes vendendo os seus produtos ou serviços, você deve se aproximar do cliente, faça ele entender qual é o seu diferencial, porque ele deve te contratar.

Lembre-se que o WhatsApp Business é uma ferramenta pessoal, em que as pessoas utilizam para interagir com pessoas próximas.

Com isso, não ultrapasse o limite, não incomode, não seja invasivo, caso isso aconteça, o cliente poderá bloquear o contato da sua empresa.

2. SEGMENTE SUA LISTA DE CONTATOS

Faça um cadastro dos novos clientes de sua empresa, solicite o número de WhatsApp e peça autorização para enviar comunicados sobre seus produtos ou serviços. Crie listas de contatos de forma segmentada para enviar informativos, promoções e ofertas.

3. DIVULGUE O NÚMERO DE WHATSAPP DA EMPRESA

Todos os materiais que você fizer para divulgação, destaque o número de WhatsApp da empresa em todos os lugares que a sua marca for divulgada. Quanto mais você espalhar essa informação para os clientes, esse canal de comunicação ficará mais forte dentro da sua empresa.

4. APROVEITE OS RECURSOS DAS LISTAS DE TRANSMISSÃO

As listas de transmissão são como grupos de WhatsApp, com a diferença de que os clientes recebem as mensagens de forma individual. O conteúdo é enviado para todos os contatos selecionados de uma única vez só. É possível criar listas de transmissão com até 256 contatos.

5. INVISTA EM UM NÚMERO EXCLUSIVO

Você pode utilizar o WhatsApp Web e o WhatsApp pessoal no mesmo aparelho e com o mesmo número. Porém, esse método não é o ideal. Ter um número exclusivo para os assuntos da sua empresa vai garantir a sua privacidade, tornará o atendimento profissional, mais organizado e seguro. Invista em um aparelho mais simples e um número de telefone exclusivo para atender os contatos da empresa.

6. PRESTE UM BOM ATENDIMENTO

Além de um canal de vendas, certamente, os clientes vão utilizar o WhatsApp para solicitar atendimento, tirar dúvidas etc. Aproveite a praticidade e esteja preparado para lidar com esse tipo de atendimento.

7. ACOMPANHE AS ESTATÍSTICAS DAS AÇÕES

Quer saber se as suas campanhas estão sendo vistas pelos clientes? No WhatsApp Business é possível verificar o relatório de mensagens, com estatísticas sobre o número de mensagens enviadas, entregues e lidas pelos clientes. 

Saiba como ver o seu relatório:

  • Clique no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e vá em “Configurações”;
  • Selecione “Configurações da empresa”, e depois em “Estatísticas”;
  • Verifique quantas mensagens a conta enviou, quantas foram entregues, quantas foram lidas e quantas foram recebidas de contatos ou clientes.

E com essas 7 dicas você já poderá começar a ter um melhor resultado no seu negócio.

Quer aumentar seu faturamento sem depender de novos clientes?

Faça o que mais de 5 mil negócios já fizeram, implemente nossa plataforma em seu negócio e não perca mais clientes.

Quer aumentar seu faturamento sem depender de novos clientes?

Faça o que mais de 5 mil negócios já fizeram, implemente nossa plataforma em seu negócio e não perca mais clientes.

Fale conosco

+55 11 97069-7706

contato@triibo.com.br

Horário de atendimento 9h às 19h de seg a sex.

A empresa Triibo Tecnologia e Comunicacao LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o no. 29.689.828/0001-80 pertence ao grupo de empresas SYNORO SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o no. 07.508.412/0001-86 com sede no endereço físico: Rua Guapiaçu, 5 – Vila da Saúde, São Paulo – SP, 04024-020.

Demais empresas do grupo com participação na operação: TD – Power Informatica LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o no. 07.776.469/0001-66 com sede no endereço físico: Rua Guapiaçu, 5 – Vila da Saúde, São Paulo – SP, 04024-020. Utilize o número +55 11 97069-7706 para SAC e demais assuntos.

© Triibo todos os direitos reservados