Imagem Post Comunidades Triibo (2560 px × 1789 px) (3)

Tênis: Nadal volta a ser vice-líder do ranking

Mesmo sem jogar, Rafael Nadal sobe no ranking, já que o noruguês Casper Ruud perdeu pontos; brasileira Bia Haddad se mantém em 15º lugar, melhor colocação de sua carreira

O espanhol Rafael Nadal não precisou fazer esforço na semana que passou para voltar a ser número 2 do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Mesmo sem jogar, ele aproveitou que o norueguês Casper Ruud não conseguiu defender os pontos que tinha, perdendo nas quartas de final do ATP de Seul (Coreia do Sul), e passou o adversário. A lista segue liderada pelo também espanhol Carlos Alcaraz.

O ranking de tênis leva em conta os resultados dos tenistas nas últimas 52 semanas (período de um ano). Por isso, se o jogador não repetir, neste ano, os resultados que teve na temporada passada, perde pontos. Foi o que aconteceu com Ruud, que tinha vencido um torneio nesta mesma semana no ano passado, mas agora foi eliminado nas quartas de final.

O líder Alcaraz está com 6740 pontos, enquanto Nadal tem 5.810 e Ruud é o terceiro com 5645. Novak Djokovic está na sétima posição, com 3.820. Na semana que passou, ele venceu o torneio de Tel Aviv, em Israel.

FEMININO

Enquanto isso, no feminino, a brasileira Beatriz Haddad se manteve na 15ª posição após chegar até as quartas de final do WTA de Talinn, na Estônia. O resultado a deixou com 2295 pontos, colada na campeã olímpica Belinda Becic, 14ª com 2305. Nesta semana, a brasileira joga o WTA de Ostrava, na República Tcheca.

A liderança da lista segue com a polonesa Iga Swiatek, com 10.180 pontos, mais que o dobro da segunda colocada, Ons Jabeur, da Tunísia, que está com 4885. A estoniana Anett Kontaveit é a terceira, com 4010.

Fonte: Ge.Globo (https://ge.globo.com/tenis/noticia/2022/10/03/nadal-volta-a-ser-vice-lider-do-ranking-que-segue-com-alcaraz-na-ponta.ghtml)