Taylor Swift lança regravação do álbum 'Speak Now'

A cantora Taylor Swift lançou a regravação do álbum “Speak Now”, na madrugada desta sexta-feira (7). Esta é a terceira regravação lançada pela artista, que anunciou em 2019 que regravaria todas as músicas dos seus primeiros seis álbuns.

Originalmente, “Speak Now” foi lançado em outubro de 2010, sendo o terceiro álbum de estúdio de Taylor Swift. O disco recebeu vários prêmios e chegou a ser indicado ao Grammy de “Melhor Álbum Country”.

Entre os sucessos de Speak Now estão músicas como “Back To December”, “Mine” e “Mean”. No Brasil, a faixa “Long Live” ficou conhecida por meio de uma versão feita em parceria com a cantora Paula Fernandes.

A regravação lançada nesta sexta-feira conta com 22 faixas, sendo seis inéditas. Entre as novas músicas estão contribuições com a banda Fall Out Boy e com a cantora Hayley Williams, vocalista do Paramore.

 

Eu fiz Speak Now, completamente escrito por mim mesma, entre os 18 e 20 anos. As canções que vieram dessa época da minha vida foram marcadas por sua honestidade brutal, confissões diarísticas não filtradas e melancolia selvagem”, disse Taylor quando anunciou a regravação.

“Eu amo este álbum porque ele conta a história de crescer, se debater, voar e cair… E viver para falar sobre isso.”

Outra curiosidade sobre o álbum é a atualização de um verso polêmico da música “Better Than Revenge”. Frustrada por ter tido o namorado “roubado” na versão original, Taylor detona: “She’s better known for the things that she does on the mattress (Ela é mais conhecida pelas coisas que faz na cama).”

Em sua regravação, a frase foi mudada para “He was a moth to the flame, she was holding the matches (Ele era uma mariposa para a chama, ela estava segurando os fósforos).”

Antes de “Speak Now – Taylor’s Version”, a cantora norte-americana lançou as regravações dos álbuns “Fearless” e “Red”, em 2021. A artista ainda deve lançar as regravações de “1989”, “Reputation” e do autointitulado “Taylor Swift”.

A decisão de Taylor de regravar os seis primeiros álbuns veio após o empresário Scooter Braun comprar os direitos das gravações por US$ 300 milhões. À época, a cantora disse que só soube do acordo pela mídia e que não teve a oportunidade de comprar os direitos do próprio trabalho.

Atualmente, Taylor Swift está em turnê com o “The Eras Tour” e se apresentará em São Paulo e no Rio de Janeiro em novembro deste ano.

FONTE: G1 (https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2023/07/07/taylor-swift-lanca-regravacao-do-album-speak-now.ghtml