(2560 px × 1789 px)

Seleção masculina de vôlei vai estrear casa olímpica do Brasil na França já em agosto

Primeira equipe brasileira a usar a base em Saint-Ouen, ao norte de Paris, será a comandada por Renan Dal Zotto, na preparação final para o Mundial de vôlei

Bruninho, Lucão, Leal, estes serão alguns dos primeiros atletas brasileiros a utilizar as instalações da cidade de Saint-Ouen, ao norte de Paris, escolhida pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) como sede da preparação brasileira para os Jogos Olímpicos de 2024. A seleção brasileira masculina de vôlei vai estrear a base já em agosto deste ano, na preparação para o Mundial que acontecerá no mesmo mês na Polônia e na Eslovênia.

A casa na França vai receber 14 atletas e 10 oficiais nesta primeira ação, logo após a equipe comandada por Rena Dal Zotto disputar dois amistosos com a França em Montpellier. A seleção chega em Saint-Ouen dia 21 de agosto pela manhã e realizará treinos no local até o dia 24.

O COB é responsável por toda a operação neste período e terá equipe no local a partir do dia 16 de agosto para coordenar a montagem esportiva. Além da quadra também será montada uma área de treino de força e condicionamento no Gymnase de Docks. O comitê também fornecerá acomodação, alimentação, transporte, hidratação e cuidará de outros detalhes operacionais. O termo de compromisso com Saint-Ouen foi assinado nesta quinta-feira. O COB pagará cerca de R$ 1,2 milhão de reais para utilização das instalações.

Ainda há ações a serem confirmadas durante o período, que incluiriam interações com a comunidade local, uma contrapartida com a cidade que vai pagar metade do valor pelos dois anos de contrato com o Time Brasil. As propostas incluem palestras, visita a uma escola ou clube da cidade e um jantar brasileiro. Comida brasileira, por exemplo, é um dos benefícios de ter uma base olímpica para auxiliar na aclimatação dos nossos atletas.

Na comuna francesa serão disponibilizados mais serviços das áreas multidisciplinares para melhor atendimento dos atletas, infraestrutura para atuação de profissionais sem acesso credencial dos Jogos Olímpicos e áreas operacionais da equipe de trabalho. Serção oferecidos serviços para familiares e amigos, estrutura de treinamentos para modalidades como boxe, vôlei de quadra, vôlei de praia, entre outros, além de academia. Haverá ainda operações de distribuição de uniformes, de comunicação e marketing, do Canal Olímpico, jurídico, administrativo, financeiro e esporte seguro do COB.