Cinemas americanos aproveitam sucesso de bilheteria para recuperar prejuízos causados pela pandemia.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já é um grande sucesso de bilheteria e está dando o que falar neste início da nova temporada de verão em 2022. Com isso, algumas redes de cinema estão tentando tirar vantagem da situação.
Segundo relatórios obtidos pela Deadline, foi verificado um aumento exponencial em várias redes de cinema nos EUA, onde tanto os valores de ingressos do IMAX quanto das salas comerciais simples estão sofrendo acréscimos.
“Caso você esteja notando a diferença entre o valor dos ingressos, sim, as grandes redes e outros exibidores estão cobrando um preço diferente de ‘Doutor Estranho 2’, se comparado a outros filmes”, mostra o relatório.
Que acrescenta: “Depois dos cinemas terem sido fechados por aproximadamente um ano, as redes precisaram aumentar a margem de lucro para cobrir o prejuízo. Em geral, a AMC está liderando o aumento do preço médio dos ingressos do filme de Sam Raimi, cobrando algo em torno de US$ 14,84, com a Regal em segundo lugar no valor de US$ 13,77. Com os dados sendo passados pela EntInteligência”.
Essa notícia traz a lembrança de algo que cineastas como Steven Spielberg e George Lucas previam há uma década, onde os blockbusters de grande orçamento seriam vendidos a preços premium nos cinemas, enquanto filmes de prestígio ou de orçamento médio lutariam para entrar em cartaz com preços mais baixos.
“Você terá que pagar US$ 25 pelo próximo ‘Homem de Ferro’, porém, só vai pagar US$ 7 para ver ‘Lincoln’, por exemplo”, disse Spielberg em 2013.
FONTE: CinePop (https://cinepop.com.br/redes-de-cinema-aumentam-o-preco-dos-ingressos-na-estreia-de-doutor-estranho-2-344082/)