Dicas da Semana

Produto Caro? Saiba Argumentar com seus Clientes

Se o seu produto realmente tem um valor elevado comparado ao mercado, você deve ouvir constantemente os seus clientes dizendo que ele está caro.

Mas… como lidar com o desacordo do preço para não perder a venda?

1. CRIE UM PLANO DE AÇÃO PARA AGRADAR O CLIENTE

O primeiro passo é entender se realmente o seu produto é tão caro assim ou se o cliente está somente colocando isso como um problema não real para pechinchar e receber um desconto.

Com isso em mente, questione o quanto o cliente está disposto a pagar pelo seu produto.

Porque, se o cliente disser que vai conseguir pagar até 300 reais e o seu produto custa 500 reais, você já consegue criar um plano de ação para lidar com esse cliente.

Por exemplo:

Propor um parcelamento na diferença, aumentar o número de parcelas sem juros que irá dispor a ele, entregar algum bônus para agregar valor e, somente em último caso, negociar uma redução do preço.

Caso contrário, recomendamos descartar essa venda, porque ele pode não ter o perfil do público ideal para o seu tipo de produto. 

2. ASSUMA O VALOR DO PRODUTO E EXPLIQUE O PORQUÊ

Essa é a estratégia que todo bom empreendedor tem que ter, manter sua palavra firme e acreditar que o seu produto tem o valor que merece.

Porque se o seu produto tem um valor maior do que o da concorrência, existe um motivo para isso, mas seu cliente ainda não sabe disso.

Então o que você precisa é apresentar o porquê o preço é mais alto, o que você entrega a mais e o que o seu cliente vai ter de resultado com o seu produto que ele não teria com o da concorrência.

Essas são apenas duas formas de como responder quando o cliente diz que está caro e, ainda teremos mais vídeos como esse para ajudar você empreendedor a saber argumentar com seus clientes para melhorar as suas estratégias de vendas.

Eai, gostou da Dica da Semana que preparamos para você e a sua empresa?

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