Se o seu produto realmente tem um valor elevado comparado ao mercado, você deve ouvir constantemente os seus clientes dizendo que ele está caro.
Mas… como lidar com o desacordo do preço para não perder a venda?
1. CRIE UM PLANO DE AÇÃO PARA AGRADAR O CLIENTE
O primeiro passo é entender se realmente o seu produto é tão caro assim ou se o cliente está somente colocando isso como um problema não real para pechinchar e receber um desconto.
Com isso em mente, questione o quanto o cliente está disposto a pagar pelo seu produto.
Porque, se o cliente disser que vai conseguir pagar até 300 reais e o seu produto custa 500 reais, você já consegue criar um plano de ação para lidar com esse cliente.
Por exemplo:
Propor um parcelamento na diferença, aumentar o número de parcelas sem juros que irá dispor a ele, entregar algum bônus para agregar valor e, somente em último caso, negociar uma redução do preço.
Caso contrário, recomendamos descartar essa venda, porque ele pode não ter o perfil do público ideal para o seu tipo de produto.
2. ASSUMA O VALOR DO PRODUTO E EXPLIQUE O PORQUÊ
Essa é a estratégia que todo bom empreendedor tem que ter, manter sua palavra firme e acreditar que o seu produto tem o valor que merece.
Porque se o seu produto tem um valor maior do que o da concorrência, existe um motivo para isso, mas seu cliente ainda não sabe disso.
Então o que você precisa é apresentar o porquê o preço é mais alto, o que você entrega a mais e o que o seu cliente vai ter de resultado com o seu produto que ele não teria com o da concorrência.
Essas são apenas duas formas de como responder quando o cliente diz que está caro e, ainda teremos mais vídeos como esse para ajudar você empreendedor a saber argumentar com seus clientes para melhorar as suas estratégias de vendas.
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