Praias, montanhas, desertos, relíquias históricas; veja lista com os lugares mais desejados para turismo no planeta.
A tradicional editora de guias de viagem Lonely Planet revelou nesta semana sua lista com os principais destinos de viagem para 2022. O guia “Lonely Planet’s Best in Travel 2022”, em sua 16ª edição, mostra os principais países, regiões e cidades para os viajantes.
Veja o TOP 10 de países para visitar:
Um dos destinos mais clássicos para quem adora relíquias históricas continua em alta, o Egito. Impossível não falar sobre as pirâmides de Gizé, um dos pontos turísticos mais famosos e visitados do mundo.
Localizado no sul da África, o Malauí é considerado um dos países mais pobres do planeta, mas é também cheio de atrações naturais. Sem saída para o mar, fica em região montanhosa e tem o lindíssimo lago Malauí. Entre as atrações, estão também os safaris, conhecidos de seus vizinhos africanos.
Nepal é sinônimo de Monte Everest. Do país asiático sai uma das mais famosas rotas para se chegar ao topo deste monte. Localizado entre a Índia e o Tibete, o país é recheado de templos hindus e budistas.
Com clima desértico, mas repleto de oásis e litoral, Omã é uma das grandes atrações do Oriente Médio. Além das belas praias, você também pode encontrar por lá surpreendentes fiordes de mais de 2 mil metros de altitude.
Território britânico no Caribe, Anguilla atrai por suas belas praias de tirarem o fôlego. Além de curtir a beleza do mar, também é possível visitar pinturas rupestres de antigos habitantes das ilhas.
Os principais atrativos turísticos do país do leste europeu são um castelo de 900 anos e o rio Sava, conhecido por atravessar também a Croácia, a Bósnia e a Sérvia, desembocando no rio Danúbio. Além das pequenas cidades históricas, há muita beleza natural para conferir na Eslovênia.
Mais uma pérola do Caribe, Belize encanta por suas diversas ilhas. Um prato cheio para mergulhadores, o país conta com uma das barreiras de corais mais belas do planeta.
As Ilhas Maurício são um país multiétnico e turístico do Oceano Índico, próximo a Madagascar. Local com praias, lagoas e recifes, também atrai pelas florestas tropicais que rendem caminhadas inesquecíveis.
A Noruega é sinônimo de fiordes, mas não somente isso. Além de cidades que misturam moderno com o antigo, é possível ter acesso a história dos vikings.
Localizadas próxima à Nova Zelândia, as Ilhas Cook são um conjunto de 15 ilhas que se espalham por uma ampla área, conectadas por um recife de corais que circunda as águas calmas de uma lagoa central. Além de ter contato com a cultura Maori, os visitantes podem fazer diversos tipos de mergulhos em praias estonteantes.