Para explicar como ocorre a objeção da credibilidade, vamos dar mais contexto ao nosso exemplo. Vejamos, abaixo, como seria o diálogo entre um vendedor e um cliente durante o fechamento da venda.
Vendedor: Você entendeu como este produto vai ajudar a sua empresa?
Cliente: Sim, entendi. Pelo que você me explicou, ele ajuda a aumentar as minhas vendas, correto?
Vendedor: Isso mesmo! Como você me disse que vender mais é a sua prioridade número 1 no momento, vamos em frente?
Cliente: Não creio que seja disso que preciso. Por isso, vou pensar e, qualquer coisa, te falo.
Esse exemplo é fictício, mas situações parecidas acontecem na vida de muitos vendedores que se perguntam por que o cliente não comprou, se ele diz ter entendido como o produto ou serviço vai ajudá-lo. A razão é uma só: ele não comprou porque, apesar de haver entendido, não acreditou.
Repare que ele disse “não creio que seja disso que preciso”, o que não teria acontecido se o vendedor tivesse feito, antes, a seguinte pergunta:
Vendedor: Você acredita que esse produto é o que a sua empresa precisa agora?
Cliente: Sim