Blog do iFood conta com dicas de gestão, marketing e para alavancar as vendas.
O iFood já conta com um blog com matérias e dicas para grandes empresas, e dessa vez a food tech está lançando também uma versão do blog para parceiros. O novo site tem como objetivo ajudar e acelerar os negócios de pequenas e médias empresas (PMEs).
A plataforma servirá como um canal de comunicações e terá como foco trazer informações que são importantes e que ajudarão a alavancar as vendas e os negócios dessas pequenas e médias empresas.
De acordo com dados do iFood, no último ano houve um aumento de 27% da presença de pequenas e médias empresas dentro do aplicativo, mostrando que o comércio de comidas e bebidas acabou se tornando cada vez mais digital com serviços de entrega, principalmente por causa da pandemia.
Atualmente, o iFood já conta com mais de 270 mil restaurantes de pequeno e médio porte, que são ao todo 84% do volume de vendas do aplicativo. Com esse crescimento e por causa dessa presença toda, a empresa resolveu trazer um blog dedicado a quem está começando o seu negócio ou até mesmo quer melhorar sua empresa.
No blog, os parceiros encontrarão informações sobre negócios e também sobre como funciona o delivery de diversas formas. Além disso, ele também trará dicas de gestão, de vendas, de marketing digital, sobre as inovações tecnológicas na área e até mesmo informações sobre o mundo da alimentação como um todo.
Os restaurantes parceiros terão também acesso a materiais de forma gratuita como infográficos, livros digital e eventos.
Atualmente a plataforma já está no ar e pode ser acessada clicando aqui. Já é possível ter acesso a matérias sobre como agir diante de reclamação de pedidos, sobre como funciona a parceria com o iFood, guia para precificação de produtos, como construir um bom cardápio digital, guia completo de delivery, e muito mais.
Cristina Schutz, que é gerente de marketing de restaurantes no iFood, falou um pouco sobre o blog e seus objetivos.
“O Blog iFood para Parceiros é um canal feito de pessoas para pessoas. É um espaço onde vamos distribuir conhecimento para que os nossos parceiros construam seu futuro empreendedor, desenvolvendo novas oportunidades de mercado. Queremos trazer sempre mais clareza, transparência e apoiar no desenvolvimento dos negócios de todo o nosso ecossistema”.
O iFood está crescendo cada vez mais, e, com isso recebendo mais e mais parceiros, então a atitude é bem vinda. Lembrando que a empresa se tornou a primeira das Américas a conseguir uma autorização para fazer entregas com drones.
Diante da permissão, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), revelou que o iFood poderá fazer entregas usando dispositivos de rotas de até 3 km e que a carga terá que ter no máximo 2,5 kg. No ano passado eles já começaram a testar o novo tipo de delivery em Aracaju e Barra dos Coqueiros, em Sergipe.