Guardiões da Galáxia 3 tem seu lançamento no Disney +

Um dos maiores sucessos do ano nos cinemas acaba de chegar ao streaming. Guardiões da Galáxia Vol. 3 está disponível a partir desta quarta-feira (02) para os assinantes do Disney+, que podem finalmente conferir no conforto do seu lar a despedida de um dos grupos mais carismáticos do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e do próprio diretor James Gunn.

O longa foi lançado nos cinemas no último mês de maio e rapidamente se tornou um sucesso graças à excelente história que fecha o arco de todos os personagens ao mesmo tempo em que entrega uma trama repleta de coração e significado. Não por acaso, a aventura se tornou a segunda maior bilheteria do ano, totalizando mais de US$ 845 milhões em todo o mundo. E, mesmo estando prestes a ser superado por Barbie, o feito segue impressionante.

E não apenas pelo montante de dinheiro arrecadado, mas por dar uma nova guinada ao MCU em um período em que o estúdio parece estar cambaleando em meio a filmes e séries bastante irregulares. Guardiões da Galáxia Vol. 3 é o terceiro longa do Marvel Studios melhor avaliado da Saga do Multiverso, com média de 82% de críticas positivas no Rotten Tomatoes. Com isso, fica atrás apenas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Pantera Negra: Wakanda para Sempre.

Qual a história de Guardiões da Galáxia 3?

Só que nenhum desses números faz jus ao que Guardiões da Galáxia Vol. 3 realmente representa. Como dito, ele é uma grande despedida de seus personagens, elenco e até do diretor. E, por isso mesmo, o tom emocional pesa bastante na trama, fechando a trilogia de forma bastante tocante.

O roteiro mostra a nova formação da equipe após os eventos de Vingadores: Ultimato e foca na figura de Rocket (Bradley Cooper), que é atacado e caçado pelo Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji), uma espécie de megacientista maluco que quer criar a espécie perfeita.

Com o guaxinim em coma, o filme se divide em duas narrativas paralelas. De um lado, acompanhamos a corrida de Peter Quill (Chris Pratt) e demais Guardiões para salvar a vida do amigo e, do outro, os flashbacks do pequeno procionídeo e como ele se tornou esse animal falante inteligente, sarcástico e que tem dificuldades de se relacionar.

É alternando entre essas duas histórias que James Gunn consegue criar um dos capítulos mais emocionantes do MCU, significando todas as ações do guaxinim até aqui, além de mostrar o quanto o grupo é mesmo uma família — ainda que isso signifique não ficar juntos para sempre.

Importância para o MCU

Embora seja um capítulo bem isolado dentro do MCU, Guardiões 3 é um filme muito importante para o Marvel Studios por tudo aquilo que ele representa por trás das câmeras. O fim da trilogia é o adeus desse grupo na formação que nos foi apresentada em 2014, o que significa que muitos desses personagens não vão retornar em filmes futuros.

Dave Bautista e Zoe Saldana são dois nomes que já sinalizaram que não têm interesse em continuar, o que faz com que seus Drax e Gamora dificilmente apareçam em uma nova história. Em compensação, a cena pós-crédito deixou aberta a possibilidade de outros retornos.

Contudo, a perda mais significativa é do próprio James Gunn. O diretor já assumiu como co-presidente da DC Studios e vai capitanear o novo Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês) ao lado de Peter Safran. Com isso, Guardiões da Galáxia Vol.3 é oficialmente seu último trabalho com a Marvel.

FONTE: Canal Tech (https://canaltech.com.br/cinema/guardioes-da-galaxia-3-chega-ao-streaming-258102/)