FIFA 25 pode ser o primeiro game da franquia de futebol a não ter participação da Electronic Arts, segundo o presidente da federação, Gianni Infantino. A afirmação foi feita pelo dirigente durante o anúncio de sua reeleição, junto de outras declarações. Em maio de 2022, a EA já havia comunicado a não-renovação do acordo de 28 anos com a marca FIFA, de modo que sua série de futebol passaria a ser chamada de EA Sports FC. Não se sabia ainda, no entanto, se a associação pretendia lançar um game próprio.
Mesmo após essa confirmação, o título não deve chegar neste ano. Assim, basta aguardar para entender se o nome FIFA 25 faz referência a um lançamento em 2024, seguindo o costume da franquia até então, ou ao seu ano em sí. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o caso.
Durante uma declaração, o presidente da Fifa teria dito que: “o novo jogo FIFA – FIFA 25, 26, 27 — e assim por diante – será sempre o melhor eGame para qualquer garota ou garoto”, o que indicaria a chegada de jogos por fora da parceria com a EA, e, então, uma rivalidade com EA Sports FC. No entanto, não se sabe se exatamente ao que o dirigente se referia por “eGame”. Assim, existe a possibilidade de se tratar de um novo título, mas focado em competições de eSports.
Também não foram dadas mais informações sobre o próximo jogo, como uma possível data de lançamento. Porém, se os games da série continuarem com o costume de quando eram feitos pela Electronic Arts — sempre com a numeração do ano seguinte –. FIFA 25 poderia chegar em 2024.
Cabe ressaltar que a Electronic Arts pretende lançar seu primeiro título da linha EA Sports FC em 2023, o qual deverá ser essencialmente um “FIFA 24” em matéria de evolução das mecânicas, mas com um nome diferente. A produtora prometeu divulgar mais detalhes sobre o jogo em julho de 2023. Por ora, não se sabe qual será a empresa responsável pelo game rival da FIFA, mas há rumores de que a eleita será a 2K — por conta da experiência com esportes como NBA 2K23, NHL 2K e outros.
FONTE: TechTudo (https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/03/fifa-25-presidente-da-fifa-afirma-que-tera-jogo-proprio-sem-ea-edjogos.ghtml)