Parceria entre ambos estúdios terá duração de longo prazo.
A produção de jogos no Brasil anda em sua melhor fase, mesmo que ainda esteja longe dos grandes mercados como América do Norte, Europa e Japão. Talento, nossos conterrâneos têm, e isso chamou a atenção da Epic Games que agora está investindo no estúdio Aquiris, com sede em Porto Alegre. Segundo o próprio estúdio, a parceria entre as duas “irá moldar os próximos 15 anos”.
O estúdio brasileiro é responsável pelo bem sucedido e nostálgico Horizon Chase, que recentemente recebeu conteúdo baseado em Ayrton Senna. “Estamos animados em anunciar que hoje começa um novo capítulo em nossa história. No ano que chegamos ao nosso 15º aniversário, a Epic Games investiu em nosso estúdio em uma parceria que irá ajudar a moldar os próximos 15 anos”, anunciou a Aquiris.
O CEO do estúdio brasileiro, Mauricio Longoni, disse que a parceria “é uma forte aprovação do que a Aquiris construiu até agora”. “Mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos. A força de publicação da Epic e a colaboração próxima conosco em tecnologia, inteligência de negócio e desenvolvimento de produto irá ajudar a melhorar a qualidade e o alcance de nossos títulos”, disse Longoni.
A parceria entre a Epic Games e o estúdio brasileiro Aquiris colocará Hector Sanches, responsável pela publicação third-party da Epic, no quadro de diretoria da Aquiris.
“Aquiris não tem somente a habilidade para experiência de qualidade em jogos, mas tem demonstrado grande capacidade artística e técnica com a utilização da Unreal Engine em seus produtos. Estamos honrados em ter essa oportunidade para estreitar nosso relacionamento com um dos estúdios estreantes na crescente e importante cena de desenvolvimento da América Latina” – Hector Sanchez.
A Aquiris foi fundada em 2007 e apesar de ter sua sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o estúdio conta com colaboradores espalhados pelo país e até fora. Seu jogo de maior sucesso foi Horizon Chase, trazendo a experiência de Top Gear revitalizada. Além dele, Wonderbox, e jogos licenciados como Looney Tunes World of Mayhem e SuperStar Soccer Goal fazem parte de seu portfólio.