Imagem Post Comunidades Triibo (2560 px × 1789 px)

Podcast conta história de mulheres viajantes

Com mais mulheres viajando sozinha, podcast quer ajudar na escolha dos destinos conversando com viajantes.

Viajar  está no topo da lista de muitas pessoas com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Para as mulheres, isso não é diferente. Inclusive, cresce o número do público feminino em viagens sozinha. 

Para quem tem vontade de conhecer o mundo existem grupos no Facebook e perfis nas redes sociais para seguir, com  mulheres partilhando não só os seus perrengues, mas experiências e dicas de como viajar sozinha em segurança.

Para aumentar a quantidade de informação sobre mulheres viajando, a agência de viagens CVC realizou um estudo na sua base de dados em 2021 e descobriu que o número de mulheres viajando sozinha cresceu em 10% de 2020 (20%) para 2021 (30%). Além disso, quase 50% do público que contrata a viagem é do gênero feminino, sendo que quase 60% das mulheres preferiram pacote nacional que incluía aéreo e hospedagem dentro.

Assim nasce o podcast “Ela faz o destino dela”, já que historicamente as mulheres sempre decidem o destino da próxima viagem. A ação integra o projeto #Elasnoturismo.

A primeira temporada estreou na última terça-feira (8) e o podcast é apresentado pela empresária, comunicadora e podcaster Marcela Ceribelli (@marcelaceribelli). 

Ele traz experiências e insights sobre viagens de 11 mulheres convidadas, cada uma com um perfil, colocando na roda de conversa assuntos como cuidados com a saúde, segurança, tabus ao viajar só, morar sozinha em outro país para aprender outro idioma, turismo acessível e sustentável, mulheres que reinventaram o turismo, uma viajante com deficiência que conheceu o mundo, entre outros temas.

“Colocar essa iniciativa no ar significa dar mais um passo em direção a nossa estratégia de conteúdo focada em nossos clientes. Grande parte do nosso público são mulheres que têm o sonho de viajar, conhecer novas culturas, mas que muitas vezes têm receio. Queremos mostrar a elas que é possível realizar esse desejo, inspirando-as através das histórias de mulheres reais que desbravaram o mundo e que contarão suas experiências em episódios inéditos”, comenta Nathalia Torres, diretora de Marketing da CVC Corp.

A primeira entrevistada do projeto, criado pela agência CoCreators, do Content House Group, é a viajante e jornalista Amanda Noventa (@amandanoventa). Os episódios poderão ser ouvidos todas as terças-feiras até abril de 2022, nas principais plataformas de streaming em funcionamento no Brasil.