Você já ouviu falar de Régua de Relacionamento?
É o processo de criar uma história com o cliente, conhecer as suas necessidades, solucionar os seus problemas, antes de tentar vender algo. São as estratégias de marketing que vão te ajudar a construir um bom relacionamento com eles.
A Régua de Relacionamento é o conjunto de ações que vão desde o primeiro contato até a captação do cliente.
Ela ajuda a tomar decisões estratégicas sobre quais ações de marketing devem ser realizadas em cada etapa do funil de vendas, para que a comunicação com o cliente seja a menos invasiva e a mais eficaz possível, reforçando a imagem do seu negócio e aumentando as chances de conversão.
Suas abordagens não são realizadas de forma convencional, com apelos para vendas, por exemplo. Ela é usada para vencer as barreiras que estão no caminho como o: desconhecimento da marca, falta de indicação para utilização do produto, medo de comprar algo diferente, entre outros.
Segundo a pesquisa E-commerce Trends 2017, os dois principais desafios enfrentados pelo e-commerce são aumentar o volume de vendas e fidelizar clientes. Ambos podem ser facilmente solucionados por meio de um bom relacionamento com seus potenciais e atuais clientes.
Quando usada da maneira correta, a Régua de Relacionamento consegue reforçar a força da marca, além de ajudar a melhorar as vendas e faturamento, promover educação do mercado e muito mais.
Para isso, é imprescindível conhecer muito bem a pessoa com quem você vai se comunicar e entender a jornada do cliente, para escolher os momentos certos de entrar em contato, quais assuntos abordar, tipo de linguagem antes de realizar os disparos.
Durante o tempo decorrido entre o envio do primeiro e do último e-mail, você consegue sanar boa parte das objeções de venda e isso ajuda a fazer uma venda mais rapidamente, a aumentar a taxa de retenção dos clientes e a mantê-los mais satisfeitos, aumentando o Life Time Value.
Por isso, aqui vão algumas dicas de como criar uma boa Régua de Relacionamento com seu cliente.
Lembre-se de que a Régua de Relacionamento tem como objetivo melhorar a experiência do seu cliente com o seu serviço para fidelizá-lo e fazer com que ele volte a comprar e fale da sua empresa para outras pessoas. Então invista um tempo para bolar uma estratégia que traga um bom retorno.
E aí, o que achou? Gostou das dicas para manter uma boa comunicação com o seu cliente?
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