Dicas da Semana

Como criar experiências significativas aos clientes?

Já pensou em fazer com que a jornada do seu cliente marque ele de um jeito que faça ele querer voltar mais vezes ao seu negócio em busca de ter experiências únicas que só você pode proporcionar? 

É normal que a alta concorrência faça com que pareça que o seu negócio é apenas mais um, onde nenhuma experiência tenha um efeito significativo para o seu cliente.

Não dá mais para apenas prestar um bom serviço para conseguir conquistar o cliente. A experiência do cliente precisa ser excepcional! 

Com o avanço da tecnologia, o poder mudou de mãos. E sem dúvida alguma, hoje ele é 100% do consumidor.

O acesso massivo à informação e com a combinação de plataformas de tecnologias existentes, como as mídias digitais, basta para que as pessoas se sintam um pouco insatisfeitas expondo esse sentimento em uma rede social. Apenas uma menção negativa é o suficiente para causar um estrago enorme na imagem de uma marca.

Essa poderosa convergência entre marketing e tecnologia no mercado faz com que as marcas não sejam mais construídas apenas por meio de publicidade e, sim, por conta das vivências.

Por isso a experiência do cliente é extremamente necessária para a sobrevivência das empresas em um mercado cada vez mais competitivo.

Além do conceito de jornada do cliente, não só na relação comercial, mas desde a interação com a marca e a possibilidade de experimentar antes de comprar, muda tudo.

As plataformas de streaming no geral, são bons exemplos disso, já que antes de realizar uma assinatura é possível testar os conteúdos oferecidos e, além disso, a contratação pode ser cancelada a qualquer momento. Não há barreiras de entrada e nem de saída.

O consumidor mudou e o mercado percebeu isso. Para que ter, se, na verdade, o que queremos é usar? 

Para que ter um carro, se eu posso apenas usar um carro? Para que ter uma furadeira se eu preciso usar uma única vez a furadeira? Queremos o benefício e não a propriedade.

Já não é mais possível pensar em um produto ou serviço como um conceito vago. É necessário agregar valor ao produto. No geral, superar as necessidades básicas dos clientes.

Todo esse movimento faz com que as empresas prestem um serviço de excelência. Não é um serviço ou um produto “mais ou menos” bom, mas incrível ou excepcional.

Conquistar a fidelidade desse cliente e melhorar a experiência com a marca de forma incansável deveria ser a obsessão de qualquer fornecedor. E, genuinamente, querer garantir o sucesso do consumidor e estabelecer uma relação bastante duradoura.

O consumidor atual exige da marca proximidade de valores, personalidade e que esteja muito alinhado ao pensamento dele. Por isso, a marca precisa dizer para que veio e no que ela acredita, só assim conseguirá se conectar emocionalmente com os seus consumidores

Viu como uma boa experiência muda a visão que seus clientes têm de sua empresa?

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