Como as notificações push e SMS podem ajudar na sua estratégia de marketing?

Nos dias de hoje recebemos diversas notificações de vários aplicativos diferentes que temos instalados no nosso celular. São aplicativos de troca de mensagens, redes sociais, notícias, banco, games e muitos outros que usamos no nosso dia a dia e todos eles, ou pelo menos grande parte, nos impactam a todo instante com suas notificações push.

Isso muitas vezes faz com que não esqueçamos da marca, já que somos bombardeados por esses avisos e lembretes o tempo todo.

Assim como as notificações push, a mensagem de celular ou SMS, como é conhecido, ainda é muito utilizada mesmo com o avanço da tecnologia e aplicativos de troca de mensagens.

Assim o SMS ainda é uma boa opção para estar presente na vida do usuário reforçando a sua marca.

Como funcionam as notificações push?

As notificações push são alertas que aparecem na tela do celular enviados por um aplicativo ou até mesmo por um site e assim que o consumidor contrata o serviço deste aplicativo ou site, ele aceita ou não receber estes alertas. Elas podem ser enviadas de forma automática ou manual, mas um ponto importante que deve ser levado em consideração, é a frequência.

A frequência de envio dos alertas deve ser bem planejada e executada da melhor forma possível para que não seja maçante e “chato” para o usuário, mas para que ele também não esqueça de você. Afinal, o propósito de utilizar notificações push e SMS é melhorar e estreitar a sua relação com os atuais e potenciais clientes do seu negócio.

Além da frequência, outro ponto importante que deve ser levado em consideração é a segmentação. As pessoas gostam de personalização então se você mandar um alerta para alguém que não tem relação com aquela mensagem, poderá acarretar em uma má experiência para o seu cliente.

É importante segmentar as mensagens para clientes novos, antigos, que participam de promoções, que nunca participaram de promoções, que moram no bairro, para os que trabalham no bairro e entre outros exemplos de segmentação.

Como usar as notificações push e SMS? Para que servem?

O disparo de notificações push ou SMS servem para que você envie uma mensagem direta e objetiva para o seu cliente ou usuário.

O conteúdo, na maioria das vezes, leva o usuário a realizar uma ação com o seu negócio. Em outras vezes, apenas lembrá-lo de algo que ele precisa ou pode fazer e também para notificá-lo de alguma novidade ou exclusividade.

Por exemplo, se você começou uma promoção ou tem alguma novidade em seu estabelecimento, você pode avisá-lo de forma mais rápida. Você também pode reforçar o andamento de um programa de fidelidade, por exemplo. Lembrá-lo de pratos do cardápio ou de eventos no seu estabelecimento e entre outras coisas.

Lembre-se, estreitar o relacionamento e fidelizar o seu cliente é de extrema importância para o sucesso e longevidade do seu negócio.

Como a Triibo pode te ajudar nisso?

Afim de garantir a fidelização do cliente, temos dentro da nossa plataforma a opção para o estabelecimento parceiro de enviar uma notificação para seus clientes afim de avisá-lo sobre alguma novidade no estabelecimento, lembrá-lo sobre alguma promoção em andamento e entre outros objetivos.

A solicitação de notificação ocorre da seguinte maneira:

1. Faça o Login e acesse a “home” do app Triibo e clique no card "Estabelecimentos Parceiros";
2. Ao acessar a área de parceiro, clique em “Solicite uma notificação” ;
Início do preenchimento das informações para solicitação de notificação.
3. Preencha todas as informações necessárias para o envio da solicitação. ;
Finalização do pedido e envio para aprovação da solicitação.
4. Assim que preenchido, sua notificação será avaliada e aprovada por nossa equipe.

Ainda não é parceiro? Acesse triibo.com.br, cadastre o seu negócio e melhore a experiência dos seus clientes.

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