As notificações push são alertas que aparecem na tela do celular enviados por um aplicativo ou até mesmo por um site e assim que o consumidor contrata o serviço deste aplicativo ou site, ele aceita ou não receber estes alertas. Elas podem ser enviadas de forma automática ou manual, mas um ponto importante que deve ser levado em consideração, é a frequência.
A frequência de envio dos alertas deve ser bem planejada e executada da melhor forma possível para que não seja maçante e “chato” para o usuário, mas para que ele também não esqueça de você. Afinal, o propósito de utilizar notificações push e SMS é melhorar e estreitar a sua relação com os atuais e potenciais clientes do seu negócio.
Além da frequência, outro ponto importante que deve ser levado em consideração é a segmentação. As pessoas gostam de personalização então se você mandar um alerta para alguém que não tem relação com aquela mensagem, poderá acarretar em uma má experiência para o seu cliente.
É importante segmentar as mensagens para clientes novos, antigos, que participam de promoções, que nunca participaram de promoções, que moram no bairro, para os que trabalham no bairro e entre outros exemplos de segmentação.