FIFA realizou o sorteio da Copa do Mundo de 2022 nesta sexta. Veja os duelos da primeira fase.
A Fifa sorteou no dia 01, em cerimônia no Centro de Convenções de Doha, os oito grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2022 do Catar.
Cabeça de chave do Grupo G, o Brasil escapou de rivais de maior tradição e vai enfrentar Suíça, Sérvia e Camarões.
A Suíça é a décima-quarta colocada do ranking da Fifa e venceu o grupo da Itália nas Eliminatórias deste ano – a Azzurra caiu na repescagem. Coincidentemente, o Brasil já encarou os suíços no último Mundial, em 2018, na Rússia – a partida terminou empatada em 1 a 1.
Já a Sérvia, vigésima-quinta colocada do ranking Fifa e vencedora do grupo de Portugal nas Eliminatórias, é outra figurinha repetida e também esteve no caminho do Brasil há quatro anos – neste caso, a equipe verde-amarela venceu por 2 a 0.
Por fim, Camarões, trigésimo-sétimo colocado do ranking de seleções, é o único rival que não se repete da primeira fase de 2018 (a Costa Rica completou a chave brasileira na ocasião), mas traz boas recordações à seleção, que venceu os africanos na fase de grupos em 1994 (3 a 0) e 2014 (4 a 1).
Arquirrival do Brasil, a Argentina tem um caminho mais complicado no Catar: pega o tradicional México, a Polônia do artilheiro Lewandowski e a Arábia Saudita no Grupo C. Outro destaque da primeira fase é o clássico entre Espanha e Alemanha, que caíram juntas no Grupo E.
A Copa do Mundo Catar 2022 começa em 21 de novembro e termina em 18 de dezembro. Três vagas do campeonato ainda serão definidas em repescagem em junho.
CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO DO CATAR 2022
Grupo A: Catar, Holanda, Senegal, Equador
Grupo B: Inglaterra, Estados Unidos, Irã e País de Gales ou Escócia ou Ucrânia
Grupo C: Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita
Grupo D: França, Dinamarca, Tunísia e Peru ou Austrália ou Emirados Árabes
Grupo E: Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica ou Nova Zelândia
Grupo F: Bélgica, Croácia, Marrocos e Canadá
Grupo G: Brasil, Suíça, Sérvia e Camarões
Grupo H: Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana