Se preparando para estrear no cinema como protagonista do musical Wicked, Ariana Grande já tem sucesso acumulado na televisão e no teatro, mas também, principalmente, na música, em que ela já é um ícone . Com 30 anos de idade, a artista já ditou tendências, colecionou hits e conquistou uma legião de fãs com uma marca única e vocais de outro mundo. Veja, a seguir, como cada passo da carreira da cantora contribuiu para ela atingir este status
Estreia na televisão
Após um começo de carreira na Broadway, Ariana foi escalada para interpretar a personagem Cat Valentine na série Brilhante Victoria. Durante as três temporadas em que o seriado ficou o ar, a artista conquistou o público interpretando uma menina engraçada, mas meio sonsa. A paixão foi tão grande que a Nickelodeon criou o spin-off Sam & Cat para explorar ainda mais a personagem Cat e manter Ariana ainda mais próxima dos adolescentes do mundo todo.
Uma década de Yours Truly
No dia 01 de junho, o álbum de estreia de Ariana completa 10 anos desde o lançamento. Ao contrário do que outras estrelas adolescentes da época como Demi Lovato, Selena Gomez ou Miley Cyrus, Ariana hitou desde o começo e com um disco com uma identidade própria muito marcante. Com um time de produtores que ela mesma escolheu e participando da composição de grande parte do repertório. Músicas como Almost Is Never Enough, The Way e Honeymoon Avenue são celebradas pela enorme base de fãs de Grande até hoje .
My Everything e a estbilização como hitmaker
Apesar da estreia marcante, foi na era seguinte em que Ariana escancarou de vez as portas da indústria musical para uma nova estrela. A cantora dominou as paradas do mundo todo em 2014 com Problem, parceria com Iggy Azalea, no lançamento que precedeu o My Everything. Quando o álbum chegou às lojas, mais um número 1 na conta de Ariana. Além dos números, neste trabalho a artista se notabilizou também pela enorme versatilidade. Desde o eletrônico de Break Free, o R&B de Love Me Harder e até a baladinha One Last Time.
Dangerous Woman e uma nova superstar a nível global
Quando Ariana revelou o nome de seu terceiro álbum de estúdio em 2016, os fãs esperavam um lançamento diferente de tudo o que ela já havia feito. Ela entregou um álbum pop comercial mas ainda com a sua marca e com diferentes influências. Os vocais explosivos e os hits foram a principal marca do Dangerous Woman. Músicas como a faixa título, Into You, Side to Side e Everyday consolidaram a artista como uma das maiores do mundo.
Sweetener e aclamação
Alcançando o sucesso máximo nos quatro cantos do mundo, faltava ainda uma coisa para a cantora: reconhecimento da indústria. Na era Sweetener, em 2018, ele veio com tudo. O álbum mais pessoal e vulnerável de sua carreira até então, que abordou temas como o noivado com Pete Davidson, o atentado terrorista após um show dela em Manchester e como lidar com a fama. Todo o conceito em torno do disco, além das ótimas músicas como God Is A Woman e Brethin’, rendeu a Ariana o seu primeiro Grammy, de Melhor Álbum Pop.
Vida pessoal conturbada e a extremamente bem sucedida era Thank U, Next
A fama sempre vem com um preço. No caso de Ariana, sempre foi o desgaste mental para lidar com tamanha exposição, além de episódios tristes como o atentado em Manchester. O fim do noivado com Pete Davidson inspirou a cantora a escrever Thank U, Next, que foi um hit instantâneo. O sucesso continuou com 7 Rings e Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored. O álbum foi considerado um dos melhores de 2019 e ele bateu inúmeros recordes no ato de lançamento. Ariana igualou uma marca dos Beatles ao colocar três músicas no pódio da Billboard Hot 100.
Discografia de milhões
Com mais de 150 milhões de unidades vendidas no mundo todo entre singles e discos, é inegável que Ariana Grande seja um ícone da música. Com o sucesso conquistado de etapa em etapa, a cantora celebra os dez anos de sua estreia com aclamação, centenas de milhões de fãs espalhados no globo e um estilo único. Seja lá o que a artista lançar daqui para frente, o mundo vai parar para escutar e ela vai ser o momento do pop.
FONTE: CORREIO DO POVO (https://www.correiodopovo.com.br/arteagenda/dez-anos-de-ariana-grande-como-ela-foi-de-estrela-teen-at%C3%A9-um-%C3%ADcone-da-m%C3%BAsica-1.945766)