Imagem Post Comunidades Triibo (2560 px × 1789 px)

Afinal, quem é o Besouro Azul, super-herói que terá Bruna Marquezine em seu filme?

Vai ter atriz brasileira em Hollywood!

Bruna Marquezine estará no filme de um super-herói da DC Comics (a editora de “Superman”, “Batman” e “Mulher Maravilha”). A atriz vai atuar em “Besouro Azul” e postou em seu Instagram a vídeo-chamada na qual recebeu a confirmação de que participará na produção.

“Um brasileiro em um filme de super-heróis da DC? E esse brasileiro sou eu? Isso sempre pareceu algo tão distante na minha vida, especificamente para uma garota de Duque de Caxias, subúrbio do Rio”, ela escreveu na rede social, em inglês.

MAS AFINAL, QUEM É O BEZOURO AZUL?

O personagem foi criado nos anos 30 e passou por modificações conforme mudou de editora que o publicava. Mas suas habilidades de herói sempre vieram de um escaravelho.

Em uma das versões ele era um arqueólogo que estava na tumba de um lendário faraó e encontrava em um sarcófago um deus egípcio que lhe concedia o besouro com seus super poderes.

Ele já apareceu em algumas animações da DC como “Liga da Justiça vs Jovens Titãs”. E virou bonequinho algumas vezes.

No filme, teremos um Besouro Azul mais recente, que por trás do traje de herói tem um garoto latino.

Segundo o IMDB, site que reúne informações sobre filmes, a sinopse oficial é essa: “Um adolescente mexicano encontra um besouro alienígena que dá a ele uma armadura superpoderosa.”

A tal armadura surge quando o besouro se une à coluna de Jaime, e é ativada quando ele está em perigo. O traje é cheio de armas e tem até asas – já que os besouros voam.

Quatro atores estão confirmados até agora, incluindo Bruna Marquezine, nossa estrela brasileira. 

Bruna está com 26 anos e é conhecida do público desde criança por ter atuado em mais de dez novelas, sendo a última delas “Deus Salve o Rei”, de 2018. Ainda esse ano ela vai estar na série da Netflix “Maldivas”. 

O protagonista Jaime Reyes, o Besouro Azul, será vivido pelo norte-americano com ascendência mexicana, cubana e equatoriana Xolo Maridueña, que em junho faz 21 anos. Ele ficou conhecido por atuar na série da Netflix “Cobra Kai” e trabalha desde criança atuando em comerciais, séries e dublando animações.

O diretor do filme é o porto-riquenho Angel Manuel Soto, e o roteiro é de Gareth Dunnet-Alcocer. Ambos estreiam nos blockbusters com “Besouro Azul”.

Será o primeiro filme de super-herói da DC lançado nos cinemas protagonizado por um ator latino. A Marvel também não tem nenhum protagonista com essa ascendência. 

A presença de atores latinos vai aumentar bastante nos próximos anos. Eles estarão em produções como “The Flash”, “Batgirl” (na foto acima, em filme que estreará na HBO Max) e “Shazam 2”, previstas para estrearem até o ano que vem. 

“Besouro Azul” deve estrear nos cinemas em agosto de 2023. Ansiosxs?