Aerosmith anunciou hoje (01) a sua última turnê, intitulada The Peace Out Tour. Após 50 anos de estrada, a banda liderada por Steven Tyler fará uma viagem final que inclui 40 shows – apenas na América do Norte.
No Instagram, a banda prometeu as melhores apresentações de sua história, em shows que passearão pela carreira da banda: “Toda noite celebrará as décadas de hits icônicos do Aerosmith enquanto eles celebram 50 anos como a maior banda de rock da América”, diz o comunicado oficial. Um vídeo de anúncio da turnê pode ser conferido no topo da página.
Um vídeo de anúncio da turnê pode ser conferido no topo da página.
Aerosmith foi formado por Tyler, Tom Hamilton (baixo), Joey Kramer (bateria), Joe Perry e Ray Tabano (guitarras) em 1970. Com Brad Whitford no lugar de Tabano desde 1973, a banda lançou 14 álbuns de estúdio e marcou as paradas com singles como “Dream On”, “Dude (Looks Like a Lady)”, “Janie’s Got a Gun”, “Jaded”, “Crazy”, “Walk This Way”, entre outros.
Com mais de 150 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo, o Aerosmith é considerado o conjunto mais comercialmente bem sucedida dos Estados Unidos. Eles já receberam quatro Grammys e foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame em 2001.
A última passagem da banda pelo Brasil aconteceu em 2017. Na ocasião, o grupo tocou no São Paulo Trip, no Rock in Rio, e passou também por Belo Horizonte.
Em fevereiro, Steven Tyler foi acusado de abuso sexual por Julia Misley, que alega que o cantor a molestou nos anos 1970, quando ela tinha 16 anos de idade.
FONTE: Omelete (https://www.omelete.com.br/aerosmith/aerosmith-anuncia-sua-ultima-turne-the-peace-out-tour)