WhatsApp Image 2022-12-13 at 15.53.36

Acredite nos alimentos amigos da memória

Estudo mostra que declínio cognitivo era menor em quem tinha uma dieta mais rica em flavonol, encontrado em frutas, verduras, chá e vinho

Quando foi a última vez que você não achou as chaves ou os óculos? Eu, por exemplo, já cheguei a guardar os meus dentro da geladeira… Recentemente, o humorista Fabio Porchat compartilhou em suas redes sociais que havia deixado o carro no estacionamento do Aeroporto Santos Dumont antes de viajar para São Paulo. Ao voltar para o Rio, pegou um táxi para casa e só se lembrou do automóvel no dia seguinte! Ou seja, o problema não aflige apenas os mais velhos.

Novo estudo divulgado no fim de novembro pela Academia Americana de Neurologia reforça que substâncias com alto teor de flavonol auxiliam a deter o declínio da memória. Ele integra a classe dos flavonoides, antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres e são encontrados em frutas e verduras, assim como no chá e no vinho.

 

Fonte: Gazeta do Povo (https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/saude-e-bem-estar/por-que-manteiga-de-amendoim-se-tornou-queridinha-dos-nutricionistas/)