A importância de um treinamento de vendas corporativo

Na semana passada, apresentamos várias dicas para ajudar você e a sua equipe de vendas a contornar com eficácia as principais objeções dos clientes, mas uma empresa precisa de mais para fazer as vendas girarem. Um treinamento de vendas faz com que a cultura comercial seja instaurada na empresa e seus membros se lembrem das técnicas que devem seguir na hora de vender.

Essa capacitação pode ser feita internamente, a partir dos gestores e/ou vendedores mais experientes. Para isso, o dono da empresa deve se reunir com eles e levantar as etapas que todos os representantes comerciais devem seguir para vender bem no segmento em que o negócio está inserido.

Existem várias técnicas de treinamento de vendas, e algumas expressões devem ser usadas pelos vendedores para terem sucesso, abaixo algumas dessas expressões que não podem faltar em todos os atendimentos.

Quais são as expressões que não podem faltar na abordagem de vendas?

Por quê?

Todos os bons vendedores têm interesse genuíno no que o cliente tem a dizer. Afinal essas informações podem ser úteis quando a objeção chegar.

Cliente: Gostei do seu produto, mas não vou fechar agora.

 Vendedor: Por quê?

Cliente: Porque eu preciso pensar com mais calma.

Como assim?

Cliente: O seu preço está muito caro.

Vendedor: Como assim?

 Cliente: Não tenho esse dinheiro no momento.

Normalmente, quando alguém diz que o preço é caro, significa que não viu o real valor do produto. Nesse caso, o vendedor tem a chance de negociar com o cliente um outro preço e conseguir fechar a venda.

Você me disse

Essa expressão composta por apenas três palavras é capaz de acabar com todas as objeções apresentadas. Uma vez que o cliente tenha confirmado ter dinheiro, acreditar no produto, ter urgência em começar e tomar a decisão final, o “você me disse” evita que ele tente fugir do compromisso de comprar:

Cliente: Não vou comprar, está caro.

Vendedor: Não faz sentido, você me disse que esse preço cabe no seu bolso.

Cliente: Não creio que isso vá me ajudar.

Vendedor: Como assim? Você me disse acreditar que essa é a solução de que você precisa.

Seguindo essas dicas em conjunto com a dica da semana passada em que te explicamos como reverter as objeções dos clientes quando dizem “vou pensar” a sua equipe de vendas estará mais preparada, consequentemente, suas vendas irão aumentar.

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