LTV – Lifetime Value
Alguns gestores acreditam que LTV significa o ciclo de vida do cliente na empresa, em meses ou anos. Entretanto, Lifetime Value é a receita média gerada pelo cliente durante o tempo de relacionamento com a empresa.
Por exemplo:
Se seu cliente costuma investir em média R$ 20 a cada vez que ele vem em busca de seus produtos e serviços e ele visita seu estabelecimento 5 x ao ano, assim ele tem investido em seu negócio R$ 100 por ano. Assim, se sua empresa conseguir melhorar o relacionamento com seus clientes através de mecanismos de fidelização, envio periódico de lembretes via SMS/notificação/e-mail e fazer com que seus clientes voltem mais vezes, ou ainda, consuma um valor maior (ticket médio) a cada vez que compra seus produtos e serviços, naturalmente o valor investido por ano por cliente aumenta, aumentando assim seu faturamento e rentabilidade.
Tendência de mercado: Estudos mais atuais mostram que investir neste tipo de estratégia (LTV) é uma tendência cada vez mais comum nas corporações e vem chamando a atenção de pequenos e médios empreendedores, que antes não se atentavam à importância de se relacionar melhor com aqueles que já são seus clientes e custaram tanto para serem adquiridos no passado.
Isso mostra para os líderes que suas empresas necessitam direcionar seus esforços para aumentar o ticket médio ou prolongar o ciclo de vida do cliente.
E agora que você já sabe as diferenças e viu a importância de se relacionar melhor com quem já é seu cliente, conte com a ajuda de nossos consultores para fortalecer o contato com eles e fidelizá-los. Acesse triibo.com.br/cadastre-seu-negocio e saiba mais.