Como falamos acima, essa é uma estratégia que permite aumentar o consumo dos seus clientes oferecendo um produto complementar ao que ele está levando.
Este é o principal ponto em que se deve focar e tomar muito cuidado. De novo, os produtos oferecidos devem ser complementares ao que o seu cliente está levando. Não adianta eu querer vender um tênis para quem está comprando uma prateleira, além de não ser uma boa experiência para o consumidor, pode atrapalhar negócios futuros já que essa pessoa pode não voltar mais.
Por isso é importante que todo o time esteja bem treinado, assim os colaboradores conseguem obter mais informações dos clientes e identificar as melhores oportunidades, falando em pontos físicos.
No e-commerce, existem inúmeras ferramentas que podem realizar essa oferta de forma automatizada identificando o comportamento os usuários e compradores. Ainda utilizando os meios digitais, uma boa opção também é a nossa plataforma, onde é possível criar promoções e oferecer aos clientes como por exemplo: Compre 2 tortas, uma salgada e uma doce por X reais e enviar notificações aos clientes avisando e reforçando esta promoção.
É importante também sempre respeitar os clientes. Não ofereça milhões de produtos e o force a comprar. A venda deve ser consultiva, o cliente tem que perceber que você está ajudando-o, e não empurrando coisas de que ele não precisa.
Esperamos que este conteúdo ajude vocês a aumentarem suas vendas, garantindo a saúde do seu negócio e oferecendo também melhores experiências aos seus clientes.
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