Você sabia que 92% dos consumidores não são fiéis à uma marca apenas considerando os produtos ou serviços comprados? Isso é que aponta o estudo realizado pela NeoAssist em parceria com a MindMiners.
Esse dado mostra que uma das maiores ameaças para o seu negócio é ter uma oferta muito semelhante ao do seu concorrente. Nesse cenário é muito comum o consumidor basear sua decisão de compra simplesmente no preço. Logo, a empresa que tiver o menor preço possivelmente ganhará a batalha. Mas será que essa opção é a mais saudável financeiramente para a sua empresa?
Possivelmente não. Além de afetar negativamente a rentabilidade, essa estratégia é arriscada por não ser sólida o suficiente. Basta o concorrente fazer algum movimento para a diminuição de preço que sua oferta não será mais atrativa.
Quando o assunto é se diferenciar da concorrência algumas ferramentas podem ajudar nesse assunto. Uma delas é a criação de um clube de benefícios. Nele é possível ter um diferencial na sua oferta, já que oferece um pacote de vantagens prontas para usufruto imediato. Além disso,o clube de benefícios pode se adaptar a praticamente qualquer porte de empresa.
Ao disponibilizar benefícios exclusivos, como sorteios, promoções e cashback em marcas prestigiadas o cliente percebe valor em participar do clube de relacionamento. Isso aumenta a interação da sua empresa com o consumidor, e sua estratégia – anteriormente de preço – se converte na de fidelização, com um relacionamento mais intenso e duradouro com seu consumidor. Afinal, porque o cliente trocará sua marca por outra que não propõe nenhum ganho atrativo?
Mas também é necessário cuidado na gestão do clube de benefícios, desde uma boa estratégia de comunicação, de iniciativas atrativas para o consumidor – além, é claro, de uma plataforma completa que oferece personalização focada na necessidade da sua empresa.
O Seu Clube, oferecido pela Triibo, oferece uma plataforma com diversos benefícios, desde promoções online e em estabelecimentos físicos, programa de cashback, resgate de prêmio com pontos, como também notificações push, relatórios, controle de usuários, suporte e muito mais! Tudo para que seu clube seja um sucesso com ampla aderência dos seus clientes.