No auge, popstar catalã chega a São Paulo para apresentação única com ingressos esgotados, 30 músicas em setlist e bailarino brasileiro
Anunciado com expectativa em maio, o show de Rosalía em São Paulo será realizado nesta segunda-feira (22). Com apresentação única, a passagem da Motomami World Tour pelo Brasil marca também a estreia da cantora e compositora catalã no país. Os ingressos para a festa no Espaço Unimed estão esgotados.
Rosalía chega ao Brasil depois de iniciar a turnê na Espanha e passar pelo México. O primeiro show foi em Alméria, no começo de julho, e a turnê arrastou ótimos públicos por onde passou. Em Madri, Barcelona e Cidade do México, por exemplo, ela fez duas apresentações, também com ingressos esgotados.
Depois de São Paulo, a turnê na América Latina passa ainda por Buenos Aires (25 e 26 de agosto), Santiago (28) e Bogotá (31), antes de seguir pela América Central. Depois, estreia nos Estados Unidos.
Aos 29 anos, Rosalía vive seu auge de popularidade desde o lançamento do disco Motomami, seu terceiro de estúdio, considerado um dos melhores do ano.
Abaixo, contamos o que esperar do show no Brasil.
Setlist da Rosalía tem cerca de 30 músicas
Rosalía sabe que a turnê de Motomami é um divisor de águas em sua carreira. Depois de aparecer para o grande público com El Mal Querer (2018), a catalã fez o sarrafo subir com a repercussão por trás do novo álbum. Quem gostava, passou a amar. E todo um novo público chegou com as críticas elogiosas.
Agora, é a chance de ela virar uma estrela pop de alcance global. Não à toa, fará sua primeira turnê pela América Latina, passando pelo Brasil. Então, o setlist tenta ser um resumo da ópera de seu pop experimental, que passa por flamenco, reggaeton, bolero, bachata, jazz e muito mais.
Todas as 16 músicas de Motomami estão no show, assim como três de El Mal Querer —as mais famosas, Malamente, Pienso En Tu Mirá e De Aquí No Sales. Além disso, Rosalía incluiu seus feats com The Weeknd (Blinding Lights), Bad Bunny (La Noche de Anoche), Travis Scott (TKN) e Tokischa (Linda).
O show traz ainda canções que não foram lançadas oficialmente, Aislamiento e Dinero Y Libertad. Lançada na turnê, Despechá chegou às plataformas de streaming, ganhou clipe e já é hit.
‘Motopapi’ brasileiro
Enquanto na turnê anterior, de El Mal Querer, Rosalía era acompanhada por um balé de mulheres, em Motomami é o contrário. Ela formou o time que chama de Motopapis, com oito dançarinos homens.
Entre eles, um brasileiro, Eddy Soares, que já tinha trabalhado como coreógrafo de Selena Gomez.
Abertura impactante
Segundo a revista Rolling Stone, que esteve no primeiro show de Madri, Rosalía faz uma entrada e tanto no show. “Luzes pulsantes, altos ruídos distorcidos, um capacete de moto com luzes de neon e tranças. (…) Rosalía entrou de quatro, engatinhando, ladeada por oito dançarinos, os motopapis. Juntos, eles reagem em sincronia com as batidas enquanto se dirigiam para o cenário branco no palco da arena WiZink Center, para um de seus maiores e mais importantes shows até hoje”.
Ainda de acordo com a revista, não há banda ao vivo no palco, apenas Rosalía e seus motopapis. “O que pode ser uma surpresa para alguém de sua estatura, mas muito bem alinhado com a colagem caleidoscópica de seu último álbum”, escreveu Nuria Net.
Além dos dançarinos, um cameraman acompanha a estrela em quase todo o show, às vezes até parando entre ela e o público, enquanto Rosalía canta para a câmera que é transmitida nos telões.
Rosalía corta as próprias tranças no palco
“Ela faz de tudo: canta e dança, canta deitada no chão, canta enquanto se filma com um celular, canta enquanto é carregada por seus dançarinos e até cortando o próprio cabelo em um dos grandes momentos do show”, relatou a RS.
“Sentada sozinha numa cadeira de barbeiro, cantando a faixa Diablo, ela corta suas duas longas tranças com uma tesoura e limpa a maquiagem dos olhos com uma toalha branca. Ela desembaraça o cabelo, se livra do delineador preto e continua com o show”.
A crítica considera o show minimalista para que Rosalía possa mostrar seu talento, mas também “eclético e com som alto”. “Na imagem da capa do aclamado álbum, Rosalía aparece nua, exceto por um capacete de moto. Durante seu show ao vivo, ela mostra tudo ainda mais”, conclui o texto.
Participação de Ludmilla?
Pelo menos por enquanto, Rosalía não levou participações especiais para o palco da Motomami World Tour. No entanto, nossa Ludmilla publicou no Twitter que foi convidada para o show em São Paulo.
Não ficou claro, pelo texto, se Ludmilla vai se apresentar com Rosalía ou apenas marcar presença na casa paulistana. As duas não têm colaborações musicais, até o momento.
FONTE: Tangerina (https://tangerina.uol.com.br/musica/rosalia-show-sao-paulo-o-que-esperar/)