A Nintendo também dará um pouco mais de atenção ao público brasileiro, com dois futuros jogos chegando com tradução em português do Brasil.
O ano de 2022 será repleto de novidades para donos de um Nintendo Switch. Nos próximos meses, jogadores ganharão novos games de franquias famosas, como Kirby e Bayonetta, além da sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, por exemplo.
A Nintendo também dará um pouco mais de atenção ao público brasileiro, com dois futuros jogos chegando com tradução em português do Brasil: Mario Strikers: Battle League e Nintendo Switch Sports — sim, uma espécie de “continuação” do icônico Wii Sports.
O Canaltech preparou uma lista com todos os jogos exclusivos de Nintendo Switch que chegarão em 2022 — lembrando que games como Pokémon Legends: Arceus, Triangle Strategy e Chocobo GP já estão disponíveis.
Note, por favor, que alguns desses jogos ainda não possuem uma data específica de lançamento e estão apenas previstos para chegar neste ano.
15. RUNE FACTORY 5 (22 de março)
Nesta mistura de RPG com simulador de fazenda e visual de anime, eventos misteriosos estão acontecendo na cidade de Rigbarth. Você assume o controle de um herói (ou heroína; dá para escolher) que perdeu a memória e, ao chegar no local, é recrutado como defensor da paz.
Para zelar pela paz de Rigbarth, você deverá combater monstros, cuidar da agricultura local, atender a pedidos dos moradores e mais. Dá até para casar com um NPC (personagem não jogável) e construir uma família!
14. KIRBY AND THE FORGOTTEN LAND (25 de março)
Um dos mascotes mais fofinhos da Nintendo vai ganhar sua primeira aventura com gráficos em 3D e em mundo aberto! Em Kirby and the Forgotten Land, os jogadores exploram um mundo misterioso e pós-apocalíptico, com estruturas abandonadas de uma civilização anterior.
Além de poder copiar as habilidades dos inimigos, o Kirby também é capaz de “se transformar” em objetos do cenário. Dá para incorporar de tudo um pouco, inclusive carros, e você sempre fica com a aparência rosada do personagem. Essa mecânica acabou gerando vários memes adoráveis do “carby”.
13. THE HOUSE OF THE DEAD: REMAKE (7 de abril)
The House of the Dead: Remake foi anunciado em 2019, e vários atrasos ocorreram desde então… mas agora finalmente vem aí! Esta é a recriação do game original, lançado em 1996, com gráficos repaginados, gameplay refeita, vários finais e até um modo multiplayer local. Contudo, o game seguirá o estilo clássico dos fliperamas, com câmera em primeira pessoa e tiroteios desenfreados em zumbis e outras criaturas.
12. NINTENDO SWITCH SPORTS (29 de abril)
Lembra do Wii Sports? Aquele que tinha minigames de tênis, boliche, boxe e mais? Ele vai ganhar uma versão correspondente no Nintendo Switch em 29 de abril: o Nintendo Switch Sports.
Além das modalidades com as quais já estávamos acostumados, o game deve adicionar algumas novas, como futebol, badminton e vôlei. Será possível jogar com outras pessoas localmente ou pelo modo online. Ah, uma boa notícia: o título chegará com localização em português do Brasil!
(Agora, fica um pedido à Nintendo: será que dá para trazer a música clássica do Wii Sports de volta? Ela é perfeita demais…)
11. MARIO STRIKERS: BATTLE LEAGUE (10 de junho)
Sim, o Mario de futebol está de volta! O novo jogo do spin-off de esportes coloca personagens icônicos da franquia em campo, com duas equipes de cinco jogadores cada se enfrentando em uma partida de futebol nada convencional.
Será possível jogar o modo multiplayer online localmente, com até oito pessoas em um único console. Outra notícia boa: o game também vai vir com localização em português do Brasil.
10. FIRE EMBLEM WARRIORS: THREE HOPES (24 de junho)
Fire Emblem é uma franquia de estratégia da Nintendo. Agora, a série vai ganhar um jogo do gênero musou (um subgênero japonês do hack’n’slash), assim como Hyrule Warriors: Age of Calamity e Three Hopes, por exemplo.
No game, Edelgard, Dimitri, Claude e outros personagens batalham contra hordas de inimigos utilizando combos e golpes especiais. As batalhas são em tempo real, trazendo uma gameplay repleta de ação caótica e desenfreada.
9. LIVE A LIVE (22 de julho)
Remake de um clássico do Super Nintendo (SNES), Live a Live é um RPG tático que coloca times de sete guerreiros para batalharem em turnos. Cada capítulo do jogo é ambientado em uma época diferente da história da humanidade, como a pré-história, o período medieval, o velho oeste e até o futuro, por exemplo.
Uma curiosidade é que o game original nunca chegou ao ocidente, sendo um exclusivo do Japão na época. Agora, pela primeira vez, o título expande seus territórios, com gráficos recriados em HD-2D, em que o desenho 2D é mesclado com um visual tridimensional e em alta resolução.
8. ADVANCE WARS 1 + 2: RE-BOOT CAMP (sem data)
Remake de dois jogos de estratégia que fizeram muito sucesso no Game Boy Advance, Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp chega ao Nintendo Switch com gráficos refeitos, modos adicionais, conteúdos inéditos de campanha e muito mais.
Você comanda um exército em combates por turnos, movendo unidades terrestres, aéreas e navais pelo campo de batalha. O objetivo é derrubar os esquadrões inimigos e capturar cidades e bases para garantir a vitória, ao mesmo tempo em que evita a equipe inimiga de fazer o mesmo.
Devido à guerra na Ucrânia, a Nintendo decidiu adiar o lançamento de Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp por tempo indeterminado.
7. BAYONETTA 3 (sem data)
Revelado no The Game Awards 2017, Bayonetta 3 finalmente verá a luz do dia em 2022. O novo hack’n’slash da PlatinumGames traz de volta a Umbra Witch — ainda mais estilosa, aliás — para enfrentar um mal misterioso em Tóquio, capital do Japão.
O jogo deve trazer uma nova mecânica chamada Demon Masquerade. A habilidade permite que a protagonista controle demônios de maneira direta para combater inimigos e ameaças ao redor. Cada demônio terá uma habilidade única, para ser usada em momentos específicos do jogo.
6. FRONT MISSION 1ST REMAKE (sem data)
Mais um remake para a lista, Front Mission ganhará um tapa no visual ainda neste ano. O jogo original, um RPG de estratégia lançado para Super Nintendo (SNES), se passa em 2090, quando os conflitos do mundo são travados com máquinas gigantes de guerra.
O remake do segundo jogo, Front Mission 2, também está a caminho; no entanto, este ainda não tem previsão de lançamento.
5. MARIO + RABBIDS SPARKS OF HOPE (sem data)
Mario + Rabbids é uma curiosa parceria entre a Nintendo e a Ubisoft que deu certo. O primeiro jogo fruto desse crossover foi Mario + Rabbids Kingdom Battle, lançado em agosto de 2017; agora, a sequência Mario + Rabbids Sparks of Hope deve chegar em algum momento deste ano.
O game manterá a jogabilidade baseada em estratégia e combates em turnos, além de trazer visuais bem parecidos com Super Mario Galaxy. Aliás, além dos personagens clássicos — como Mario, Luigi, Peach, Rabbid Peach, Rabbid Luigi e mais —, teremos a presença de Rabbid Rosalina e Rabbid Luma, ou seja, a inspiração em Mario Galaxy pode ser bem maior do que imaginamos.
4. POKÉMON SCARLET & VIOLET (sem data)
Uma nova geração de monstrinhos está chegando ao Nintendo Switch. Pokémon Scarlet e Pokémon Violet devem beber da fonte do sucesso Pokémon Legends: Arceus e trazer um mundo aberto e rico à saga principal.
O game se passará em uma região baseada na Península Ibérica, e trará um novo trio de pokémons iniciais: o gato de planta Sprigatito, o crocodilo de fogo Fuecoco e Quaxly, um pato de água. Infelizmente, o jogo não deve vir traduzido para português do Brasil, mas vários fãs se mobilizaram e iniciaram uma campanha pedindo a localização — até a campeã do Big Brother 21, Juliette Freire, entrou na manifestação.
3. SPLATOON 3 (sem data)
Um dos multiplayers mais divertidos e caóticos da Nintendo, Splatoon é uma franquia de tiro em terceira pessoa, mas em vez de armas tradicionais, os personagens usam armas que soltam tinta. O novo game se passará nas Splatlands, “a cidade do caos”, um deserto empoeirado habitado pelos já conhecidos Inklings e Octolings.
2. THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF WILD (sem data)
Nós ainda nem sabemos qual será o nome do jogo, mas a sequência do aclamado Breath of the Wild está prevista para chegar em 2022. Pelos pouquíssimos vídeos, podemos julgar que Link retornará para Hyrule e, além disso, desbravará o que existe acima das nuvens. Espere encontrar novas mecânicas criativas, equipamentos inéditos e muito mais.
1. XENOBLADE CHRONICLES 3 (sem data)
A famosa série de RPG da Nintendo ganhará um capítulo inédito neste ano. Os jogadores assumirão os papéis de Noah e Mio em meio a um conflito entre as nações de Keves e Agnus. Ao todo, a história deve circular entre seis novos personagens, mas ainda temos poucos detalhes sobre eles e a trama.
FONTE: Canal Tech (https://canaltech.com.br/games/jogos-exclusivos-de-nintendo-switch-que-chegam-em-2022-211122/)