Aprenda como deixar o ambiente de trabalho em casa mais produtivo, e ter mais qualidade de vida no regime remoto.
Após dois anos de pandemia, muita gente ainda segue trabalhando em home office, modelo de trabalho que chegou para ficar em algumas empresas. Porém, manter o local organizado é um desafio para muitos. É preciso colocar tudo em ordem para que a produtividade flua melhor e a procrastinação não tome conta.
Veja algumas dicas de como manter seu ambiente de trabalho em casa organizado e, consequentemente, mais produtivo.
1. DEIXE O AMBIENTE CLEAN
2. INVISTAS EM UM AMBIENTE MAIS CALMO
Toda profissão tende a ser um pouco estressante, então, deixar o ambiente mais calmo é o ideal para não perder a cabeça.
Chás e óleos essenciais podem te ajudar na concentração e a manter a calma. Se você consegue trabalhar ouvindo música, opte por isso também. Músicas mais calmas e com batidas mais suaves podem ajudar a deixar o ambiente mais tranquilo.
Outra opção boa é ter plantas no local onde faz o seu home office, já que elas podem ajudar a relaxar a mente e estimular a imaginação.
3. ALONGUE-SE
4. CUIDE-SE DE SUA COLUNA
5. INVISTA EM LOOKS
6. CRIE METAS E PRAZOS