Imagem Post Comunidades Triibo (1)

40 filmes certeiros para quem nunca sabe o que escolher no streaming

Só quem ama um streaming sabe que não é incomum passarmos horas zapeando a plataforma sem conseguir escolher um título. 

Seja pela grande oferta ou por não saber se o longa vale a pena, o fato é que muitas vezes deixamos algumas oportunidades incríveis passar.

E foi pensando nisso que o Guia da Semana fez uma lista só com filmes certeiros para quem nunca sabe o que escolher no streaming. Confira:

NETFLIX

Enola Holmes

Inglaterra, 1884. Uma vida está prestes a mudar. Na manhã de seu 16º aniversário, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) descobre que a mãe (Helena Bonham Carter) desapareceu, deixando para trás apenas uns presentes estranhos, sem qualquer pista do seu paradeiro. 

Por conta disso, ela acaba aos cuidados dos seus irmãos Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Claflin), que decidem mandá-la para uma escola de meninas de classe alta. Indignada, ela foge e vai sozinha procurar a mãe em Londres. 

E é aí que começa a descobrir um mistério envolvendo um jovem lorde fugitivo (Louis Partridge) que pode mudar os rumos da História e transforma Enola em uma investigadora de respeito que chega a superar o famoso irmão. 

Baseada na famosa série de livros de Nancy Springer, “Enola Holmes” é uma aventura dinâmica e cheia de mistério que apresenta uma concorrente de peso para o maior detetive do mundo: sua própria irmã. O jogo começou.

Histórias de um Casamento

Nicole e seu marido Charlie estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. 

Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw, especialista no assunto. 

Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry.

Radioactive

Devota da ciência, Marie sempre enfrentou dificuldades em conseguir apoio para suas experiências devido ao fato de ser uma mulher. 

Ao conhecer Pierre Curie, ela logo se surpreende pelo fato dele conhecer seu trabalho, o que a deixa lisonjeada. Logo os dois estão trabalhando juntos e, posteriormente, iniciam um relacionamento que resultou em duas filhas. 

Juntos, Marie e Pierre descobrem dois novos elementos químicos, rádio e polônio, que dão início ao uso da radioatividade.

Os 7 de Chicago

Baseado em uma história real, o longa Os 7 de Chicago acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. 

Ocorreram diversos confrontos entre a polícia e os participantes. No total, dezesseis pessoas foram indiciadas pelo ato.

O Tigre Branco

Baseado no best-seller vencedor do Man Booker de 2008, “The White Tiger” narra em tom épico, com toques de humor ácido, a história de Balram Halwai (Adarsh Gourav) desde suas origens humildes até o sucesso como empreendedor na Índia. 

Astuto e ambicioso, Balram consegue um emprego como chofer de Ashok (Rajkummar Rao) e Pinky (Priyanka Chopra Jonas), que acabam de voltar dos Estados Unidos. 

Criado para ser serviçal, Balram faz de tudo para se tornar indispensável para os patrões — até descobrir a face corrupta do casal, que não pensa duas vezes antes de traí-lo para salvar a própria pele. 

Prestes a perder tudo, Balram se rebela contra um sistema injusto e fraudulento para mudar sua história.

Um Método Perigoso

Dirigido pelo cultuado David Cronenberg, o longa é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley).

O Céu da Meia-Noite

Esta história pós-apocalíptica acompanha Augustine (George Clooney), um cientista solitário no Ártico que precisa impedir Sully (Felicity Jones) e sua equipe de astronautas de voltar para casa depois de uma misteriosa catástrofe global. 

Clooney também dirige esta adaptação do aclamado romance “Good Morning, Midnight”, de Lily Brooks-Dalton. O elenco traz David Oyelowo, Kyle Chandler, Demián Bichir e Tiffany Boone.

Relatos do Mundo

Cinco anos depois da Guerra Civil, o capitão Jefferson Kyle Kidd (Tom Hanks), veterano de três guerras, agora viaja de cidade em cidade para contar histórias reais, compartilhando notícias sobre presidentes e rainhas, grandes disputas, catástrofes devastadoras e aventuras emocionantes nos cantos mais distantes do planeta. 

Nas planícies do Texas, ele conhece Johanna (Helena Zengel, de “Transtorno Explosivo”), uma garota de 10 anos de idade que foi adotada pelo povo Kiowa há seis anos e criada como um deles. Hostil a um mundo que nem chegou a conhecer, agora Johanna está sendo devolvida aos tios biológicos contra sua vontade. Kidd concorda em levar a criança até seus tutores legais. 

Durante a viagem de centenas de quilômetros pelo deserto implacável, os dois enfrentam grandes desafios humanos e naturais enquanto procuram um lar para chamar de seu.

A Voz Suprema do Blues

Chicago, década de 1920. A tensão só aumenta entre os músicos que aguardam, em uma claustrofóbica sala de ensaio, a lendária e revolucionária “Mãe do Blues”, Ma Rainey (Viola Davis, vencedora do Oscar®). 

Atrasada para a sessão de gravação, Ma trava uma batalha com seu produtor e empresário branco em defesa do controle sobre sua música. Enquanto a banda espera, o ambicioso cornetista Levee (Chadwick Boseman) — interessado na namorada de Ma e determinado a trilhar seu próprio caminho na indústria da música — faz o clima esquentar entre os músicos com uma profusão de verdades que mudarão para sempre o rumo da vida de todos.

Dois Papas

O diretor Fernando Meirelles, indicado ao Oscar por Cidade de Deus, e o roteirista Anthony McCarten, três vezes indicado ao Oscar, contam a história de uma das mais dramáticas transições de poder dos últimos dois mil anos. 

Em 2012, frustrado com os rumos da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão a Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar. Em vez de responder, o inseguro e introspectivo papa convoca a Roma seu maior crítico (e futuro sucessor) para revelar um segredo que abalaria as fundações da Igreja Católica. Nos bastidores do Vaticano, começa a luta entre tradição e progresso, culpa e perdão. 

Agora, os dois homens tão diferentes têm de encarar histórias de seu passado e buscar o consenso para forjar o futuro para um bilhão de seguidores no mundo todo. *Inspirado em eventos reais.

A Mulher na Janela

A psicóloga infantil Anna Fox (Amy Adams) sofre de agorafobia. Confinada em casa, ela observa pela janela a vida aparentemente perfeita dos vizinhos da frente. Um dia, ela acaba sendo testemunha de um crime violento, que vira sua vida de cabeça para baixo. 

Baseado em um envolvente best-seller, este suspense psicológico adaptado por Tracy Letts revela segredos terríveis e mostra que nada é o que parece. Com Amy Adams, Gary Oldman, Anthony Mackie, Fred Hechinger, Wyatt Russell, Brian Tyree Henry, Tracy Letts, Jennifer Jason Leigh e Julianne Moore no elenco.

Eu Me Importo

Com uma autoconfiança impressionante, Marla Grayson (a indicada ao Oscar Rosamund Pike) é uma curadora nomeada pela Justiça para cuidar de idosos, de quem apropria os bens por meios duvidosos porém dentro da lei. 

É um esquema muito bem armado que Marla, junto com a sócia e namorada Fran (Eiza González), está prestes a usar no próximo alvo: Jennifer Peterson (Dianne Wiest, duas vezes vencedora do Oscar), uma aposentada rica e sem herdeiros. 

Mas, quando descobre que a vítima também tem um segredinho sujo e está ligada a um perigoso gângster (o vencedor do Globo de Ouro Peter Dinklage), Marla é obrigada a entrar no jogo dos predadores, onde vale tudo.

Passageiro Acidental

Em uma missão para Marte, um passageiro acidental causa um dano sério aos sistemas de suporte à vida da nave sem querer. 

Com poucos recursos e perspectivas potencialmente fatais, a tripulação é forçada a tomar uma decisão impossível.

Onde está a Segunda?

Em um futuro não tão distante no qual a superpopulação e a fome levam os governos a adotar a drástica “política do filho único”, sete gêmeas idênticas são forçadas a viver escondidas das autoridades e da implacável chefe da Agência de Alocação Infantil, Nicolette Cayman (Glenn Close). 

Criadas por seu avô, que deu a cada uma delas o nome de um dia da semana, as sete irmãs só podem sair de casa em seu respectivo dia assumindo no mundo exterior a identidade de uma única pessoa: Karen Settman (Noomi Rapace). 

Na prisão de seu apartamento, elas têm a liberdade para exercer sua própria personalidade. Até o dia em que Segunda desaparece… Acesse Onde Está Seguna na Netflix.

AMAZON PRIME VIDEO

Depois a Louca Sou Eu

Jovem, intensa e autêntica, Dani só queria levar uma vida normal. Mas, desde criança, vive em descompasso com seu mundo.

Enquanto encanta a todos com o talento que a torna uma brilhante escritora, ela tenta de todas as formas controlar seus medos e constantes crises de ansiedade.

Tio Frank

Em 1973, quando Frank Bledsoe e Beth, sua sobrinha de 18 anos, fazem uma viagem de carro de Manhattan a Creekville, na Carolina do Sul, para ir o funeral do patriarca da família, eles são inesperadamente acompanhados por Walid, o amor de Frank.

Uma Noite em Miami

Uma noite em Miami é o relato fictício de uma noite incrível onde os ícones Muhammad Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown se reúnem e discutem seus papéis na luta pelos direitos civis e na revolução cultural dos anos 1960.

O Som do Silêncio

O baterista e ex-viciado Ruben começa a perder a audição. Quando um médico lhe diz que seu estado vai piorar, ele pensa que sua vida e carreira acabaram. 

Sua namorada, Lou, o leva para um lar de reabilitação para surdos a fim de evitar uma recaída e ajudá-lo a se adaptar à nova vida. 

Depois de ser bem recebido e aceito como é, Ruben deve escolher entre seu novo normal ou a vida como conhecia.

Bliss: Em Busca da Felicidade

“Bliss: Em busca da felicidade” é uma alucinante história de amor vivida por Greg, recentemente divorciado e demitido, quando ele conhece a misteriosa Isabel, que vive nas ruas e está convencida de que o mundo poluído e deteriorado ao redor deles é só uma simulação virtual. 

A princípio descrente, Greg descobre que pode haver alguma verdade na louca teoria de Isabel.

Adeus, Professor

Richard é um professor universitário que é diagnosticado com uma doença terminal e sua vida é transformada da noite para o dia. 

Sentindo-se tão perto do fim, ele decide jogar todos os tipos de convenções pela janela e viver sua vida o mais intensa e livremente possível, sem preocupações.

Moonrise Kingdom

Ambientado em uma ilha na costa da Nova Inglaterra, no verão de 1965, Moonrise Kingdom conta a história de dois jovens de 12 anos que se apaixonam, fazem um pacto secreto e fogem juntos para o campo. 

À medida que várias autoridades tentam capturá-los, uma violenta tempestade está se formando… e a pacífica comunidade da ilha vira de ponta-cabeça de todas as formas possíveis.

Precisamos Falar Sobre Kevin

A mãe de Kevin se esforça para amar seu filho estranho, apesar das coisas cada vez mais perigosas que ele diz e faz quando ele cresce. 

Mas Kevin está apenas começando, e seu último ato estará além de qualquer coisa que alguém imaginou.

Você também encontra o filme “Precisamos Falar Sobre Kevin” na Telecine Play.

TELECINE PLAY

Bons Meninos

Max é um garotinho de 12 anos que se desespera ao ser convidado para sua primeira festinha com potenciais namoradas. Sem fazer ideia de como é dar um beijo, ele se une aos seus amigos Thor e Lucas para investigar. 

Com o drone do pai de Max, eles tentam espionar suas vizinhas adolescentes, mas o aparelho é capturado e uma série de erros se sucedem. 

A comédia é produzida por Seth Rogen e Evan Goldberg.

Shazam

Billy Batson é um menino comum que é escolhido por um misterioso mago para assumir seus poderes. 

Ele então é transformando no super-herói Shazam. 

Ao passo que aprende a lidar com suas novas habilidades, o novo protetor da cidade precisa enfrentar o vilão Dr. Thaddeus Sivana.

Nasce uma Estrela

Jack Maine é um cantor muito famoso que luta contra o consumo excessivo de álcool. Certa noite, ele entra em um bar e se encanta com Ally, garçonete que canta no local. 

Uma relação visceral logo surge e Jack a ajuda a alavancar sua carreira. 

No entanto, ao passo que Ally se torna uma estrela, Jack cai em desgraça.

Parasita

Ki-Woo é convencido pelo amigo a substituí-lo temporariamente no cargo de professor particular da jovem Da-hye. 

Ao chegar na casa da menina, ele vê que se trata de uma família muito rica, comandada pela supercontroladora Yeon-Kyo, esposa de um importante empresário. Ao lado dos pais e da irmã, com quem vive em péssimas condições, Ki-Woo arma um plano perfeito para que todos consigam emprego na mansão. 

Mesmo assim, a trama que parecia sem erros fica comprometida quando imprevistos começam a acontecer.

Mãe!

Uma esposa e o marido vivem isolados em uma antiga casa no meio da natureza. Enquanto ela restaura a casa que antes foi incendiada, o marido busca inspiração para voltar a escrever. 

De repente, a calmaria do local fica ameaçada com a chegada de hóspedes inesperados. Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Estrelas Além do Tempo

Durante a corrida espacial, três matemáticas negras Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson tentam se autoafirmar dentro da NASA, ainda muito racista e sexista. 

Enquanto lidam com o chefe e o funcionário Paul, que tenta sabotá-las.

AD Astra

O astronauta Roy McBride se questiona sobre o sumiço do pai, H. Clifford McBride, desaparecido há 30 anos. 

Quando a NASA recebe um sinal estranho, ele embarca numa missão para investigar sua origem e possível ligação com o desaparecimento.

DISNEY +

Soul

Por que você é… VOCÊ? 

Nesta animação da Pixar, Joe Gardner é um professor de música que recebe a chance de tocar na melhor casa de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para o Pré-vida – um lugar fantástico onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses antes de irem para a Terra. 

Determinado a retornar para sua vida, Joe une forças com 22, uma alma precoce que nunca achou graça na experiência humana. E ao tentar desesperadamente mostrar a 22 as vantagens de estar viva, Joe pode acabar descobrindo as respostas para algumas das questões mais importantes da vida.

Mulan

Em Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. 

Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. 

Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.

O Rei Leão

Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. 

Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Alladin

Aladdin um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine. 

Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar, o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Divertidamente

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. 

Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. 

Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. 

Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

GLOBOPLAY

Interstellar

As reservas naturais da Terra podem acabar e esses astronautas buscam planetas capazes de abrigar a população mundial. 

A missão é a certeza de que Cooper nunca mais verá os filhos.

Her

Recém-divorciado, Theodore compra um novo sistema operacional para seu computador e acaba se apaixonando pela voz do programa, começando assim uma incomum história de amor.

Aquarius

Clara mora sozinha em um apartamento no Recife. Uma construtora conseguiu comprar quase todos os imóveis do prédio, menos o dela. Recusando-se a vendê-lo, ela sofre todo tipo de assédio.

Bruna Surfistinha

Raquel é uma jovem de classe média que resolve largar tudo para viver como garota de programa. Sob o codinome Bruna Surfistinha, ela conta suas experiências em um blog.

Relatos Selvagens

O filme reúne seis histórias de vingança vividas por personagens que são confrontados com situações, que os deixam à beira de perder o controle.

A Vida Invisível

As irmãs Eurídice e Guida vivem sob um rígido regime patriarcal. Mesmo tendo um forte elo que as une, elas trilham caminhos distintos.