Não basta ter um ambiente lindo, atendimento perfeito e um produto maravilhoso para você ganhar a lealdade dos seus clientes.
Para isso é necessário ter uma estratégia de fidelização e é justamente nesse ponto que a maiorias das empresas erram. Por isso nossa equipe preparou três dicas essenciais para você que deseja transformar a forma como seus clientes veem sua empresa.
Qualquer estratégia de fidelização deve começar justamente na base, ou seja, no serviço prestado. Por isso sempre trabalhe com o objetivo de entregar o melhor possível, com a melhor qualidade no produto ou serviço, seja no pré ou no pós venda. Você deve sempre lembrar de não só agradá-lo mas também conquista-lo e fazer com que ele veja o valor que a empresa tem por ele.
Uma dica muito importante é se atentar ao pós venda, treine sua equipe para conseguir dar um atendimento eficiente para aqueles clientes que estão enfrentando algum problema com o produto ou serviço adquirido. É justamente nesse momento onde o bom atendimento faz a diferença entre fidelizar ou criar um cliente detrator, que vai falar mal de sua empresa.
Outro ponto que muitas empresas acabam não fazendo, mas que é essencial para criar um relacionamento duradouro com seus clientes, é a realização de um cadastro de todos os clientes que já frequentaram seu estabelecimento. Esse cadastro deve conter no mínimo o nome do cliente e seu telefone/e-mail e pode inicialmente ser feito em um excel ou bloco de notas, mas o ideal é que você contrate um software especializado. Dessa forma você poderá se comunicar com seu cliente no futuro.
Depois de trazer excelência para o seu atendimento e criar um cadastro de todos seus clientes, chegou a hora de implementar um verdadeiro Programa de Fidelidade, onde seu cliente veja um real benefício em consumir em sua empresa. Um modelo muito comum é o Cartão Fidelidade, onde o consumidor recebe uma recompensa após alcançar um determinado número de consumos ou visitas. O segredo aqui está em utilizar uma recompensa que não tenha um grande custo para sua empresa, mas que o cliente veja um grande valor. Podendo ser algo que complementa o produto ou serviço principal que sua empresa oferece.
Nós da Triibo, sabemos que para muitas empresas pode ser extremamente desafiador colocar em prática uma estratégia de Fidelização, por isso desenvolvemos uma plataforma que vai te ajudar em todas as etapas e muito mais. Desde o cadastro de seus clientes, criação de programas de fidelidade, notificações exclusivas para os seus clientes e muito mais.
Contamos com uma série de funcionalidades que vão potencializar a recorrência de seus clientes, dessa forma, sua empresa não vai depender unicamente de novos clientes para crescer.
Venha para a Triibo e tenha acesso a uma plataforma completa para implementar todas essas dicas no seu negócio.
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